Menu
Policial

Suspeito de assalto morre após trocar tiros com a polícia em Patos, na PB

Assaltantes trocaram tiros com a polícia, que cercou o posto de gasolina.

Da Redação do Diamante Online

29/01/2018 às 17:26 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma tentativa de assalto a um posto de gasolina terminou em tiroteio e uma morte na madrugada desta segunda-feira (29) em Patos, Sertão da Paraíba. De acordo com informações da polícia, uma denúncia anônima foi feita informando sobre os planos do assalto e a Polícia Militar e Civil montou um cerco nas madrugadas do domingo (28) e da segunda (29) para tentar prender os assaltantes.

O grupo de assaltantes foi surpreendido pelos policiais por volta das 2h (horário local) da madrugada desta segunda. Um mototaxista é suspeito de participar do assalto, passando informações para uma dupla armada.

Operação contra tráfico e homicídios detém 26 pessoas na PB e no RN

Conforme informações da polícia, o mototaxista identificado como Edivinal Alves de Lucena foi o primeiro a chegar no posto, ele se passou por cliente para repassar informações sobre o posto para os outros dois assaltantes. Assim que o mototaxista saiu, os assaltantes chegaram em uma moto preta e anunciaram o roubo. A dupla fez um frentista de refém e exigiu o dinheiro do cofre.

Os policiais cercaram o local e os assaltantes trocaram tiros com a polícia. Um dos assaltantes, morreu durante a troca de tiros, um segundo suspeito, identificado como Erik Lino de Oliveira Almeida ficou ferido e foi levado para o Hospital Regional de Patos. O assaltante ferido está sob custódia da polícia e não corre risco de morrer. O mototaxista está preso na delegacia seccional de Patos.

A polícia apreendeu com os suspeitos duas armas, munição, duas motos, uma delas com registro de roubo, um celular e 240 reais em dinheiro. Segundo o delegado a dupla que trocou tiros com a polícia na tentativa de assalto, já era investigada por outros crimes. Eles foram presos ano passado na Operação Sualk das policias civil e militar. A policia também informou que o mandante do assalto já foi identificado.

Por G1

Tópicos
Anúncio full