Menu
Policial

Polícia prende homem investigado por explosões bancárias

Polícia chegou até o suspeito por meio do monitoramento via GPS do veículo que ele conduzia, que foi roubado em Pernambuco

Da Redação do Diamante Online

20/02/2018 às 13:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

As Polícias Civil e Militar da 11ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), por meio da equipe da delegacia plantonista e da guarnição do destacamento da cidade de Umbuzeiro, no Agreste da Paraíba, a 144 km de João Pessoa, prendeu em flagrante, durante o fim de semana, um homem de 33 anos investigado por explosões bancárias. Ele estava com um veículo Mitsubishi L200 de cor preta que, de acordo com o registro policial, foi roubado no dia 5 de fevereiro na cidade de Recife (PE).

A polícia chegou até o suspeito por meio do monitoramento via GPS do veículo. Ele apontou que a caminhonete estaria circulando na cidade de Umbuzeiro. A partir desse levantamento, as equipes realizaram buscas pelo município para localizar e prender a pessoa que estava com o veículo. As buscas acabaram no fim da tarde desse domingo (18), quando os policiais conseguiram abordar o veículo rastreado, mas a vistoria mostrou que a caminhonete estava com a placa clonada e a numeração de chassi remarcada. O documento do veículo também estava adulterado para enganar e escapar de uma ação policial.

Apesar disso, como os policiais já estavam monitorando a caminhonete, compararam os dados do veículo roubado com o que estava com o suspeito e foi confirmado que era o mesmo. O homem detido foi encaminhado para delegacia, ouvido e autuado pelos crimes de receptação dolosa e uso de documento falso. Ele já responde processo por crime de furto qualificado contra o Banco do Brasil de Monteiro, no Cariri da Paraíba, a 305 km da Capital. Ele foi preso com mais nove pessoas em 2016 durante uma força-tarefa formada por policiais civis, militares e federais, que investigava roubos a banco no interior de Pernambuco.

As prisões foram realizadas em Bom Jardim e Vertentes, no Agreste de Pernambuco. Com eles os policiais encontraram armas, explosivos, grampos e uma serra de fixação magnética. Os levantamentos policiais revelaram que os explosivos usados pelo grupo criminoso era comprado por meio da pedreira do suspeito, um local de fachada usado só para adquirir o material que era usado nas explosões bancárias. O investigado também seria responsável pela detonação dos artefatos. Ele estava aguardando pelo julgamento em liberdade, mas agora, com esta nova prisão em flagrante, foi encaminhado para Cadeia Pública de Umbuzeiro e será apresentado em audiência de custódia.

Portal Correio

Tópicos
Anúncio full