Menu
Policial

Jovem fica paraplégica após acidente com transporte de pacientes da Prefeitura de Patos

No acidente foram envolvidas mais 12 pessoas, entre estas o motorista e uma criança

Da Redação do Diamante Online

05/03/2018 às 18:34 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A jovem Wênia Gadelha Barbosa, 29 anos, residente no Conjunto dos Sapateiros, Bairro Monte Castelo, em Patos, foi diagnosticada como estando paraplégica, ou seja, ela perdeu todos os movimentos da cintura para as pernas. O diagnóstico aconteceu nesta primeira semana do mês de março de 2018.

Wênia Gadelha era uma das passageiras do acidente envolvendo a Van da Prefeitura Municipal de Patos que levava pacientes para tratamento em Campina Grande e João Pessoa. O veículo em que ela estava, juntamente com outras pessoas, capotou após o pneu estourar na BR 230, no último dia 19 de fevereiro.

A jovem estava realizando tratamento devido estar acometida de Lúpus, que é uma doença crônica autoimune, caracterizada por causar inflamações na pele, articulações, olhos, rins, cérebro, coração e pulmões. Wênia agora tem que lidar com mais um grave problema de saúde devido a ter lesionado duas vértebras durante o acidente com a Van. Ela sofreu várias escoriações e fraturas durante o acidente.

No acidente foram envolvidas mais 12 pessoas, entre estas o motorista e uma criança. 10 deram entrada no Hospital Regional e no Hospital Infantil da cidade de Patos. A criança teve escoriações, mas foi liberada depois sem maior gravidade. Duas pessoas ficaram presas às ferragens e soldados do Corpo de Bombeiros tiveram que ser acionados para fazer a retirada das vítimas.

De acordo com informações, a manutenção incorreta do escapamento da Van provocou a soltura de parte da estrutura que acabou atingindo o pneu, provocando o estouro e consecutivamente o capotamento. O motorista relatou que as borrachas podiam estar folgadas e se soltaram. O chefe do setor de transportes relatou que todos veículos utilizados no Tratamento Fora de Domicílio (TFD) são constantemente revisados.

Patos Online

Tópicos
Anúncio full