Menu
Policial

Polícia encontra arma em mochila de aluna em escola na Paraíba

A arma e as munições foram apreendidas e, após prestar depoimento, o estudante foi liberado. Segundo a Polícia Civil, não houve grave ameaça ou violência.

Da Redação do Diamante Online

08/03/2018 às 12:44 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma arma foi encontrada na mochila de uma aluna do 9º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, no Distrito Industrial, em João Pessoa, nesta quarta-feira (7). Durante a revista realizada pela Polícia Militar no colégio, outro adolescente afirmou ter escondido o objeto na bolsa da colega.

Segundo o diretor da escola Marcelo Lima, funcionários perceberam que alguns alunos estavam nervosos e observaram um volume suspeito na mochila de um deles. Por isso, a PM foi chamada ao colégio e os estudantes foram conduzidos ao ginásio, onde foi realizada a revista que encontrou a arma de fogo.

Conforme afirmou a PM, o adolescente informou que o revólver era dele e que havia levado à escola para mostrar aos amigos. A pistola de calibre 38 não estava carregada, mas foram encontradas munições separadas da arma.

De acordo com o diretor, o colégio está localizado em uma área de disputas de grupos pelo tráfico de drogas, contudo a instituição faz um trabalho de conscientização com os estudantes. Nos causou surpresa o fato, porque é um bom aluno, disciplinado, nunca tive problema nenhum com ele nem com os demais envolvidos, temos um clima de segurança. Estava na secretaria quando soube do fato. Ele disse estar arrependido, frisou.

Os responsáveis pelo adolescente foram chamados à escola e ele foi conduzido para a Delegacia da Infância e Juventude de João Pessoa. A arma e as munições foram apreendidas e, após prestar depoimento, o estudante foi liberado. Segundo a Polícia Civil, não houve grave ameaça ou violência.

Radar Sertanejo

Tópicos
Anúncio full