Menu
Policial

Vereadora de João Pessoa se envolve em briga em condomínio de luxo

Empresária prestou queixa na delegacia por agressão física cometida por Raíssa Lacerda (PSD). Vereadora rebate dizendo que se defendeu.

Da Redação do Diamante Online

16/03/2018 às 09:18 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma empresária prestou queixa na 10ª Delegacia Distrital (DD) em Tambaú, denunciando ter sido agredida fisicamente e verbalmente pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD), em João Pessoa. Betânia Navarro contou que a vereadora adentrou o salão do prédio onde os pais da parlamentar moram e a atacou fisicamente, proferindo ameaças e palavras de baixo calão.

De acordo com a empresária, a vereadora foi tomar satisfações após uma funcionária do prédio prestar queixa contra o irmão de Raíssa Lacerda por assédio e atos libidinosos. Estava atendendo um casal de clientes quando a vereadora entrou no salão e me agrediu, fez ameaças, inclusive de morte. Vou entrar com o processo porque preciso de uma providência, relatou.

Em nota, Raíssa Lacerda deu uma versão diferente para o caso. A vereadora explicou que se defendeu das agressões da corretora após um desentendimento entre um funcionário da família Lacerda e funcionários do prédio. No caso, o motorista do ex-governador José Lacerda teria sido alvo de injúria racial da esposa do proprietário do prédio por não usar o elevador de serviço.

Quando fui mostrar para a agressora a minha Lei que prevê que funcionários de condomínios devem escolher livremente o elevador que querem usar, sem sofrer qualquer constrangimento ou preconceito, ela disse que essa Lei não valia para aquele condomínio de alto padrão e partiu para cima de mim. O que fiz foi me defender, explicou.

Na sua versão, a empresária explicou que no último dia 8 de março, o irmão da vereadora estava praticando atos libidinosos na piscina e chegou a assediar sexualmente uma funcionária do condomínio. O fato resultou em um registro na Polícia Civil por parte da funcionária, o que teria causado revolta por parte da família da vereadora.

Eles [a família da vereadora] não respeitam as regras. Fumam nos corredores, andam molhados nos elevadores, usam palavras de baixo calão. Normalmente tem ‘quebra-quebra’ dentro do apartamento deles. Eu só quero uma providência porque o tempo do poder e do dinheiro sobre a lei já passou, reclamou Betânia Navarro.

A advogada da empresária, Jackeline Cartaxo, explicou que foram feitos exames de corpo de delito e que a vereadora vai ser processada na esfera cível por lesão corporal, ameaças, calúnia e difamação. Raíssa Lacerda, por sua vez, informou que o funcionário da família vítima de injúria racial prestou queixa também da 10ª DD.

G1 PB

Tópicos
Anúncio full