Menu
Policial

Laudo pericial confirma morte violenta de cães em Igaracy. Saiba mais!

Por causa da violação do espaço em que os animais foram mortos, não é possível identificar o instrumento com que os cães foram sacrificados

Da Redação do Diamante Online

27/03/2018 às 10:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os 31 cães mortos no município de Igaracy no início do mês foram executados com violência, por meio mecânico, ou seja, com o uso de algum instrumento. É o que aponta laudo pericial do Núcleo de Laboratórios Forense do Instituto de Polícia Científica (IPC) entregue nesta segunda-feira (26) à Polícia Civil.

A perícia criminal constatou que não há outra forma de deixar marcas de sangue encontradas no local em que os animais foram mortos, principalmente nas paredes, que não seja a ação mecânica, segundo informou a perita criminal Michelle Nóbrega ao Portal MaisPB.

De acordo com a investigação, a morte dos cães pode ter sido causada por pauladas, pedradas ou outra forma violenta, mas não por envenenamento, como alegou o titular da Secretaria de Saúde do Município, José Carlos Maia.

Por causa da violação do espaço em que os animais foram mortos, não é possível identificar o instrumento com que os cães foram sacrificados.

O laudo da perícia vai ser anexado ao processo da Polícia Civil, que segue com as investigações.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full