Menu
Policial

Irmão que matou outro com 41 perfurações é indiciado por homicídio triplamente qualificado

A ação criminosa aconteceu por volta das 03h00min, do dia 01 de abril de deste ano no apartamento onde moram os familiares dos envolvidos, na Rua José Ribeiro Cruz, 38, bairro Vila Alta.

Da Redação do Diamante Online

12/04/2018 às 12:14 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Polícia Civil cratense concluiu e remeteu a justiça local nesta terça-feira (10), o inquérito que apurou o crime de morte em que foi vítima um adolescente de 15 anos assassinado a golpes de faca e chave de fenda pelo próprio irmão de 29 anos, na cidade do Crato.

O menor, Mateus Pereira sofreu 41 lesões de faca e chave de fenda, das quais 10 foram entre as mãos, braços e antebraços, outras 3 na perna, caracterizando, em principio, lesões de defesa. A ação criminosa aconteceu por volta das 03h00min, do dia 01 de abril de deste ano no apartamento onde moram os familiares dos envolvidos, na Rua José Ribeiro Cruz, 38, bairro Vila Alta.

O delegado Dênis Leonardo Ferraz, que preside o inquérito policial, informou a reportagem do site Caririceara que testemunhas afirmaram o acusado, João Leandro Pereira no momento do ato criminoso, teria ligado o som de um DVD em alto volume para que ninguém ouvisse os gritos de pedido de socorro da vítima que ainda tentou fugiu por uma porta que dá acesso a varanda do apartamento. O garoto ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Regional do Cariri, em estado grave vindo a falecer na manhã desta segunda-feira (02).

A prisão do fratricida ocorreu ainda em flagrante delito efetuada por militares do policiamento ostensivo na Rua Presidente Kenedy, no mesmo bairro onde reside. João Leandro ainda estava com as roupas sujas de sangue e foi levado a delegacia regional de policia civil do Crato. Perante a autoridade policial na 19ª DRPC ele optou ficar em silêncio a ser indagado pelo delegado Dênis Leonardo a respeito do homicídio. O mesmo foi indiciado por infração ao artigo 121, § 2º, II, III e IV, do CPB, natureza homicídio triplamente qualificado e encontra-se recolhido a cadeia público do Crato a disposição da justiça.

CCariri Ceará

Tópicos
Anúncio full