Menu
Policial

Policiais morrem atropelados por trem durante operação

O incidente ocorreu aproximadamente às 21h50 desta terça-feira, quando a equipe do Gati chegou nas imediações da Favela do Papelão, em Recife.

Da Redação do Diamante Online

16/05/2018 às 12:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma equipe de quatro homens do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 16º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, que entrou na linha do Metrô do Recife para atuar numa situação de tentativa de homicídio, acabou sofrendo um atropelamento que causou a morte de dois integrantes e deixou outros dois feridos, um deles em estado grave. Segundo informações preliminares, a equipe de PMs recebeu denúncia de que um grupo de cinco homens encapuzados estava com um refém no local e se preparava para assassiná-lo. Em busca dos bandidos, os policiais entraram na via férrea enquanto ainda havia movimento de composições.

O incidente ocorreu aproximadamente às 21h50 desta terça-feira, quando a equipe do Gati chegou nas imediações da Favela do Papelão, próximo do quartel da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), entre as estações Joana Bezerra e Recife. Segundo relatos creditados a um sobrevivente identificado como soldado Eliseu, após entrar na via permanente, a equipe procurou se esquivar da passagem de composições se orientando pela aproximação dos faróis, mas uma delas estava com os faróis apagados e acabou atropelando os PMs.

Um dos PMs morreu no local, o sargento Enéas. Os demais foram socorridos para o Hospital da Restauração, no Derby. Um desses, identificado como cabo Adeilton, chegou morto ao hospital. Dos dois que ainda restaram feridos, o soldado Luciano foi considerado estável, enquanto o soldado Clécio Santos está internado em estado muito grave, entubado. Não há informações sobre o refém que estaria com os cinco encapuzados.

Segundo um perito do Instituto de Criminalística, o local do acidente tem trilhos em declive e visibilidade nula. A PM divulgou nota confirmando que os policiais realizavam incursões na área e indicando que dois deles recebiam atendimento no HR.

Confira a nota da PM:
A Polícia Militar lamenta profundamente o trágico acontecimento desta terça-feira (15/05) à noite, quando dois policiais do 16º BPM, no estrito cumprimento do dever, acabaram mortos, atropelados por uma composição do metrô na Estação Recife. O fato ocorreu quando o grupo de policiais militares realizava incursões na área férrea na procura de contumazes meliantes que usam do local para o cometimento de crimes como tráfico e assaltos. Outros dois policiais que formavam a equipe continuam recebendo atendimento médico no Hospital da Restauração. Nesse momento difícil, a Corporação pede a compreensão de todos, se comprometendo a, quando tiver informações precisas sobre o caso, repassá-las à sociedade. Agora, fixamos nossas atenções às famílias dos que perderam a vida em defesa da sociedade, bem como, em total apoio aos policiais militares que se encontram feridos.

Diário de Pernambuco

Tópicos
Anúncio full