Menu
Policial

Polícia da PB prende dupla suspeita de aplicar golpe do bilhete premiado

Dupla é suspeita de fazer pelo menos 50 vítimas de estelionato na Paraíba.

Da Redação do Diamante Online

04/07/2018 às 11:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Mais duas pessoas foram presas na terça-feira (3) suspeitas de aplicarem o golpe do bilhete premiado em mais de 50 vítimas na Paraíba. A operação da Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande e do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil da Paraíba (GOE) realizou a prisão de um homem e de uma mulher na Zona Rural da cidade de Sertânia, em Pernambuco.

A polícia da Paraíba se deslocou até a cidade de Caruaru, em Pernambuco, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva contra os suspeitos. No entanto, chegando na cidade, descobriram que eles já haviam fugido, quando souberam da prisão de duas pessoas envolvidas no mesmo golpe, no dia 19 de junho, em João Pessoa.

Com apoio da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi possível localizar os suspeitos na Zona Rural de Sertânia. Eles são apontados como envolvidos em vários casos de estelionato na Paraíba.

No dia 19 de junho, dois homens foram presos em João Pessoa, suspeitos de aplicarem o mesmo golpe. Segundo a delegada de Defraudações da capital, Vanderléia Gadi, já existem 30 inquéritos abertos na delegacia, possivelmente relacionados ao caso. De acordo com as investigações, que duraram cerca de um ano e meio, o grupo atua também em outros estados.

Golpe do bilhete premiado
De acordo com o delegado Gerônimo Barreto, da delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande, o golpe do bilhete premiado é feito, normalmente, por uma pessoa aparentemente simples, humilde e analfabeta. As principais vítimas são mulheres idosas que são abordadas com um pedido de ajuda. O suspeito informa que precisa localizar algum endereço para poder receber um bilhete premiado e, em seguida, oferece uma proposta de gratificação pela ajuda.

A partir desse momento, a vítima acredita que receberia a gratificação e acaba aceitando a proposta do suspeito. Geralmente, outra pessoa também está envolvida no golpe, para fazer a vítima acreditar que estão falando a verdade.

G1 PB

Tópicos
Anúncio full