Menu
Policial

Com 4 homicídios e 5 tentativas em um mês violência explode de vez e deixa população em clima de medo em Conceição

Preocupados, o juiz do município, o Ministério público e as forças policiais, civis e militares, buscam uma saída para resolver o problema, que tem sido ‘a dor sw cabeça’ das autoridades nos últimos dias.

Da Redação do Diamante Online

17/07/2018 às 12:07 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A população de Conceição está vivendo num verdadeiro clima de medo, aterrorizada pelo alto índice de criminalidade, que explodiu nos últimos dias. Somente em 40 dias foram registrados 4 assassinatos e 5 tentativas de homicídio, no município.

Preocupados, o juiz do município, o Ministério Público e as forças policiais, civis e militares, buscam uma saída para resolver o problema, que tem sido a dor sw cabeça das autoridades nos últimos dias.

Tentativa

Por volta das 20h do dia 10 de junho, um homem, identificado por Francisco José Pereira Filho, 35 anos de idade, foi vítima de ao menos dois disparos de espingarda calibre 12, na rua projeta, no bairro Novo Horizonte, próxima à Cagepa da cidade de Conceição. Foram encontradas duas cápsulas calibre 12 no mato ao lado.

De acordo com informações de populares, que estiveram no local do ocorrido, Francisco Filho chegava na sua residência com a sua esposa, em uma motocicleta e quando estacionou para a esposa descer e abrir a porta da residência, foi surpreendido por um homem não identificado, que se encontrava dentro de um cercado, que fica em frente da sua residência. O homem utilizando uma espingarda calibre 12 efetuou 2 disparos contra a vítima, acertando duas vezes o alvo. Os disparos acertaram a região da barriga e pernas. A mulher não foi atingida.

Ninguém foi preso.

Dupla tentativa

Duas pessoas foram baleadas, por volta das 18h, desta quinta-feira (5), na rua Augusto Fausto de Figueiredo, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Conceição.

De acordo com informações de populares, que estiveram no local do ocorrido, Joel Pereira de Sousa, mais conhecido como JP, 33 anos e Jocélio dos Santos Andrade se encontravam sentado em uma calçada, quando dois homens, em uma moto, se aproximaram e atiraram contra os dois. Em seguida, a dupla fugiu pela rodovia PB 386.

Ninguém foi preso.

Mais uma tentativa

Um jovem, identificado como Izaquiel Ricardo da Silva, 20 anos de idade, foi vítima de uma tentativa de homicídio, por volta das 16:30h, desta segunda-feira (16), nas proximidades da ponte do Rio Piancó, que fica na saída da cidade de Conceição para a cidade de Santa Inês.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem estava na sua moto, uma Honda, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto Broz. Os dois suspeitos efetuaram vários tiros contra a vítima, porém somente dois disparos acertaram o alvo.
Ninguém foi preso.

Homicídio

O jovem, Cícero Antônio Coelho da Silva conhecido como Cícero Pão de Bico, foi assassinado com mais de dois tiros na cabeça. O crime ocorreu, por volta das 15h, deste domingo, dia 24 de junho, na rua José Antônio Digóis, em Conceição. A vítima havia saído da cadeia na última quarta-feira (20).

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima bebia na calçada de um bar, quando um homem, não identificado, aproximou-se em uma moto e efetuou mais de 4 vezes à queima roupa contra ela. Os disparos acertaram a região da cabeça, ocasionando a morte de imediato da vítima, que tombou ao lado de uma mesa, onde ela bebia. Em seguida, o atirador fugiu do local, sem deixar pistas.
Ninguém foi preso.

Homicídio

Um irmão matou o outro com um golpe de faca-peixeira na barriga, no início da manhã do dia 2 de julho, na rua projetada do bairro Novo Horizonte, na cidade de Conceição. A vítima ainda foi socorrida para o hospital e Maternidade Caçula Leite, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

De acordo com informações da Polícia Militar, na noite deste domingo (1) Cícero Pereira da Silva, 33 anos de idade, teria ido na residência do seu irmão, Francisco Ivanildo Pereira Leite, mais conhecido como Nena e feito ameaças. Em seguida, Cícero foi para residência da mãe, onde reside com ela.

Ao se apresentar o acusado foi preso, em função de um mandado de prisão, expedido pela justiça local.

Duplo homicídio e Tentativa

Dois homens foram assassinados e uma mulher baleada, por volta das 22:30h, desta segunda-feira (9), no bairro Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Conceição.

De acordo com informações de populares, que estiveram no local do ocorrido, Manoel Ricardo de Oliveira, eletricista, 38 anos, Juciely Soares Ribeiro, 36 anos, motorista e uma mulher, identificada como Elicleide Marques, além de outra mulher, que não foi identificada, bebiam em uma calçada, quando dois homens saíram de dentro do mato atirando contra as quatro pessoas.

Ainda de acordo com informações de populares, que estiveram no local, os primeiros disparos acertaram Manoel Ricardo, que ainda tentou correr, mas foi alcançado e morto com tiros e facadas. Juciely foi atingido por tiros e golpeado por faca até morrer sentado na cadeira, onde bebia. Já Ericleide foi atingida por um disparo e socorrida para o hospital e Maternidade de Caçula Leite, enquanto a outra mulher, que estavam com as vítimas, conseguiu fugir do local.

Ninguém foi preso.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full