Menu
Policial

Acusado de participar de assalto à agência dos Correios de Curral Velho é preso em Sousa

Francisco Abílio Pereira, conhecido como Tico Praxedes, de 47 anos, era morador de Santa Inês

Da Redação do Diamante Online

28/08/2018 às 11:59 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Polícia Militar prendeu, no final da manhã desta segunda-feira (27), Francisco Abílio Pereira de 51 anos, acusado de participação no assalto da Agência dos Correios da cidade de Curral Velho, na região do Vale do Piancó, em novembro de 2013.

De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão aconteceu no interior do Fórum, onde existia um mandado de prisão contra ele, acusado de ter assaltado a Agência.

Depois de preso acusado foi conduzido à Colônia Penal Agrícola do Sertão.

Relembre: 

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar no final da manhã de quinta-feira, 14 de Novembro de 2013, depois de assaltarem a agência dos Correios de Curral Velho. Eles foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Patos a quem compete investigar o caso por ser a agência postal um órgão federal.

Francisco Abílio Pereira, conhecido como Tico Praxedes, de 47 anos, morador de Santa Inês, e José Leonildo Luiz Galdino, de 28, que reside em Ibiara, foram autuados pelo delegado federal Paulo Lima e encaminhados a um presídio patoense, mas poderão ser removidos à cadeia de Itaporanga ou Conceição para ficarem mais próximos dos seus familiares.

Ainda na noite da quinta-feira, peritos da PF estiveram na agência postal de Curral Velho para periciar o local do assalto.

A Polícia Federal aprofundou a investigação do caso e chegou a outros nomes e crimes.

Com relação à quantia levada dos Correis, houve uma contradição de informações. A princípio, o funcionário postal disse que os homens haviam levado 32 mil reais, mas uma segunda informação é de que o valor retirado da agência foi de pouco mais de 7 mil reais.

 

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full