Menu
Política

Famup discute Marcha dos Prefeitos em evento no dia 26 deste mês

O encontro é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM)

Da Redação do Diamante Online

14/01/2016 às 02:28 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Federação de Associações de Municípios da Paraíba (Famup), vai participar no dia 26 deste mês, de um evento no Rio Grande do Sul para discutir a próxima Marcha de Prefeitos, com o governo da presidente Dilma Housseff (PT). O encontro é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Para o presidente da Famup, Tota Guedes, “os embates deste ano deverão ser superiores aos anos anteriores, em virtude da grave crise econômica que afeta as finanças de todos os entes federados, com maior gravidade para as Regiões mais pobres do Brasil, como é o caso, por exemplo, do Nordeste”, ressaltou.

Ainda segundo ele, “as Prefeituras, enquanto não se redesenha um novo Pacto Federativo, no País, sempre irão correr atrás de medidas governamentais que possam compensar as enormes perdas de recursoss que se verificam, no lastro municipalista, em razão – o caso de agora, para ele, é ainda mais sério – da retração que se registra nos setores produtivos nacionais, com drástica diminuição no consumo das famílias, o que repercute, negativamente, na arrecadação dos tributos”, disse.

Guedes disse ainda que, “a Bancada de senadores e deputados federais, de cada Estado, e mais a presença do próprio governador do Estado, são de fundamental importância aos encaminhamentos de reivindicações desse tipo, pela força política de que se reveste o ajuntamento”.

Assessoria

Anúncio full