Menu
Política

Cássio detona governo RC: “O estado quebrou"

O parlamentar lembrou que o governador iniciou 2016 aumentando impostos e a tarifa de água, o que segundo ele, poderá provocar aumento de desemprego

Da Redação do Diamante Online

20/01/2016 às 19:58 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou a fazer duras críticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB) nesta quarta-feira (2). Desta vez, o tucano lamentou o ato governamental nº 5, assinado pelo socialista, que cria um Câmara de Conciliação para renegociar licitações e contratos do estado.

“Ele diminui o pagamento de fornecedores que já prestaram serviços. O estado quebrou, não tem gestão fiscal competente e mostra esse estilo de governar, o mesmo estilo de Dilma, eles agem de forma igual como se a sociedade existisse para manter o estado e não o contrário”, disse.

O parlamentar lembrou que o governador iniciou 2016 aumentando impostos e a tarifa de água, o que segundo ele, poderá provocar aumento de desemprego.

“O governo do estado aumentou IPVA, impostos, ICMS, água e isso vai impactar no orçamento dos pessoas e aumentar o desemprego. A pergunta que se faz é se tinha uma margem de 15% para se economizar, por que não foi feito antes, no momento da contratação, os contratos pagos não tiveram esse desconto”, declarou.

Blog do Gordinho

Anúncio full