Menu
Política

Veneziano garante que cheques não foram assinados por ele

Veneziano se pronunciou sobre as denúncias e afirmou que essas acusações foram feitas pelos seus adversários em 2013

Da Redação do Diamante Online

24/01/2016 às 12:14 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Nessa quinta-feira, 21, a Procuradoria Geral de Campina Grande acusou o ex-prefeito da cidade, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), de emitir cheques sem fundos no valor de R$12 milhões durante dois anos de sua gestão.

De acordo com o procurador-geral do município, José Mariz, o problema foi identificado através de extratos enviados para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Veneziano se pronunciou sobre as denúncias e afirmou que essas acusações foram feitas pelos seus adversários em 2013.

– O que nós lamentamos profundamente é porque, reiteradamente, desde o início da nossa presença nas disputas eleitorais em Campina, os nossos adversários, que muitas das vezes não se contém e agem muito mais como inimigos, se posicionam assim. O prefeito de Campina precisa se convencer para vir fazer o debate perto a perto, frente a frente, face a face, olho no olho. O prefeito, para criar uma cortina de fumaça, vem requentando denúncias – falou.

O parlamentar garantiu que os cheques não foram assinados por ele.

– É muito importante que o próprio procurador soubesse que algum tipo de emissão ou alguma emissão feita de qualquer cheque teve a falsificação da assinatura do secretário de finanças do município de Campina. Primeiro, o cheques não era assinados pelo prefeito. Segundo, os que possam existir, e isso o Tribunal de Contas do Estados pode ter as informações, foram falsificados por aquele que se tornou sócio da prefeitura – assegurou.

ResumoPB

Anúncio full