Menu
Política

Maranhão diz que Cartaxo é favorito a preço de hoje

Maranhão afirmou que o partido sairá com uma candidatura própria

Da Redação do Diamante Online

12/02/2016 às 20:55 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão disse que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo é favorito à reeleição caso a eleição acontecesse hoje. “Hoje nas pesquisas que eu tenho, Luciano Cartaxo está disparado em João Pessoa, está disparado, vocês não se iludam com isso não. Agora é claro que, praticamente ele está correndo sozinho porque os outros candidatos não estão postos ainda, a campanha nem começou ainda, está só nesse debate puramente verbal mas não tem campanha”.

Maranhão afirmou ainda que a decisão vai partir somente do eleitor que analisa a situação de longe. “Quem vai decidir isso muitas vezes não são nem os agentes políticos ou de comunicação que estão tratando desse assunto mas é o eleitor que está lá no bairro, no fim da cidade de João Pessoa, que vai decidir esse processo, mas a posição de Luciano Cartaxo, hoje, é uma posição muito favorável, justiça se lhe faça”, frisou.

No entanto, o senador afirmou que, Cartaxo se reeleger, não é uma condição que ele queira que se concretize na prática. Ele acha um equivoco os números das pesquisas. “Eu não quero que isso aconteça, acho até que está havendo um equivoco, não sei se ele merece esse prestigio que as pesquisas estão revelando, não sei se ele merece isso, não fiz essa avaliação”.

Sobre o PMDB disputar a Prefeitura em João Pessoa, Maranhão afirmou que o partido sairá com uma candidatura própria e que pretende ir ao segundo turno. “Se nós temos chances de ter um candidato, vamos ter. Agora eu quero crer que essa candidatura do PMDB pode levar a eleição para segundo turno, porque a nível das pesquisas de hoje não haverá segundo turno. Se a eleição fosse hoje Cartaxo ganharia no primeiro turno, disparado. E quem pode levar essa eleição para o segundo turno é o PMDB. O candidato do PMDB é quem vai levar essa eleição parta o segundo turno, pelos números que a gente está vendo aí”.

Resumo PB

Anúncio full