Menu
Política

Juventude do PMDB lança apoio a Hugo Motta na disputa da liderança na Câmara

Movimento teve início na Paraíba através do jornalista Dhiêgo Amaranto

Da Redação do Diamante Online

15/02/2016 às 13:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um movimento iniciado na Paraíba através do presidente do PMDB Jovem, jornalista Dhiêgo Amaranto, angariou apoio de mais dez estados para o deputado Hugo Motta, na disputa da liderança do partido na Câmara dos Deputados. Os Diretórios Estaduais da Juventude do PMDB da Paraíba, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Amapá, Acre e São Paulo, assinaram uma nota de apoio a Hugo, destacando sua história com o segmento do partido.


A JPMDB acredita que com Hugo, não só a Juventude peemedebista, mas toda a juventude brasileira terá participação nas principais discussões do país.


Confira nota na íntegra:


Os Diretórios Estaduais da Juventude do PMDB da Paraíba, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Amapá, Acre e São Paulo, considerando o processo eleitoral para liderança do PMDB na Câmara dos Deputados, vem por meio desta nota tornar público o apoio ao deputado Hugo Motta, cuja vida pública lhe confere reconhecido equilíbrio, sensatez e probidade, revelando-se um homem público que sempre orgulhou toda a Juventude.


Hugo Motta enalteceu por vezes a juventude no Parlamento brasileiro, sendo eleito em 2010 o parlamentar mais jovem da história do Brasil, mas nem por isso, se dobrou a achacações. Com um perfil limpo e coerente, conquistou espaço, com destaque para a presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) e das Comissões Parlamentar de Inquérito, que investigou casos de corrupção.


Em sua história, presidiu a Juventude do PMDB do estado da Paraíba, onde demostrou em seus projetos o compromisso com o jovem, participou também da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude, empenhando-se no desenvolvimento de discussões para a 2ª Conferência Nacional de Juventude, e na construção da Política Nacional de Juventude (PNJ), com empenho para aprovação dos marcos legais do segmento, como as votações do Estatuto e do Plano Nacional de Juventude, sempre com engajamento, unidade e direcionamento para avançar cada vez mais.


Com Hugo, não só a Juventude do maior partido do Brasil, mas toda a juventude brasileira terá participação nas principais discussões do país, com ações efetivas e com responsabilidade, a fim de manter e melhorar as legislações das políticas públicas de juventude desenvolvidas pelo parlamento brasileiro.


Não temos dúvida de que Hugo Motta colaborará com engajamento para superarmos dificuldades do atual momento político no país, para avançar cada vez mais, em especial na vida de todos os jovens do nosso país.


Pensar o futuro do Brasil é a força de nossa Juventude, deste modo apoiamos o deputado Hugo Motta como melhor alternativa para Liderança do PMDB na Câmara dos Deputados, assim subscrevendo:


Juventude do PMDB

Wscom

Anúncio full