Menu
Política

PSB manda recado para o PMDB e diz que vai exigir reciprocidade de alianças

Rosas disse que a determinação vale para todas as legendas aliadas

Da Redação do Diamante Online

02/03/2016 às 12:47 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O presidente do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, revelou nesta quarta-feira, 3, que o seu partido vai exigir reciprocidade das alianças para as eleições de 2016, ou seja, vai querer apoio dos partidos aos seus candidatos, assim como vai apoiar candidatos de partidos aliados em determinadas cidades. Rosas não citou nomes de legendas, mas o PMDB pode ter sido o principal alvo, já que Rosas frisou ainda que a reciprocidade será cobrada, principalmente nas maiores cidades.

“A política é uma via de mão dupla. Não há como o PSB sair dando apoio sem que também seja apoiado. Sem reciprocidade, fica inviável estabelecer alianças para as eleições de outubro”, declarou o dirigente socialista.

Rosas disse que a determinação vale para todas as legendas que fazem parte da base aliada do governo, principalmente nas maiores cidades.

O PMDB já lançou pré-candidatos em Campina Grande e João Pessoa. Em Campina, o PSB já anunciou que apoiaria Veneziano Vital do Rego. Em João Pessoa, Manoel Júnior tem a pré-candidatura apoiada pelos Diretórios Nacional, Estadual e Municipal. Os socialistas também tem pré-candidato em João Pessoa, o secretário João Azevedo e aí que mora o impasse, pois o PSB busca o apoio do PMDB na Capital.

“Se o PSB é forte para apoiar, também é forte para ser apoiado”, destacou Edvaldo Rosas.

WScom

Anúncio full