Menu
Política

Gervásio diz que é cedo para afirmar que será o candidato do PSB ao governo em 2018

Recém filiado ao PSB, deputado afirma que não é o momento de pensar em 2018

Da Redação do Diamante Online

03/03/2016 às 20:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após se filiar ao PSB, o deputado estadual Gervásio Maia, afirmou que é cedo para se cogitar que ele seja o nome socialista para a disputa para o Governo do Estado em 2018. Segundo ele, seria uma honra ser o candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB) nas próximas eleições estaduais mas, para ele, o importante no momento é se dedicar ao mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no qual ele assume, em 2017, a presidência do Legislativo. Gervásio também descartou ser o ‘plano B’ do PSB para substituir João Azevedo nas eleições deste ano na Capital.

Chegando ao partido com todas as honras e levando consigo quatro prefeitos e 40 vereadores, Gervásio foi logo cogitado como o possível candidato do PSB nas eleições de João Pessoa neste ano caso a pré-candidatura de João Azevedo não deslanche. Indo ainda mais longe, o próprio presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB) já opinou que Gervásio pode ser o nome defendido pelo governador para as eleições de 2018.

“Pra mim seria uma honra (ser o candidato em 2018), mas tem muita água para passar por debaixo desta ponte, estou em um mandato de deputado estadual que tem apenas um ano e ainda temos uma eleição municipal pela frente. O PSB tem nomes extraordinários para 2018, então é muito cedo para se estar especulando algo desta natureza. Se em 2018 os meus amigos e lideranças entenderem que devo ser candidato mais uma vez para um mandato na Assembleia, eu já me sinto um homem realizado. A minha realização na política já aconteceu”, afirmou.

Já sobre ser o ‘plano B’ do PSB para as eleições deste ano, Gervásio garantiu que a legenda tem o melhor nome para a disputa. “Não existe plano B, só existe Plano A. João Azevedo é uma pessoa que está extremamente preparada para governar a Capital e a escolha foi a melhor que se tinha nos quadros do PSB. E eu digo isso porque meu pai na época que era secretário de Finanças, eu via a participação de João quando Ricardo era prefeito da Capital. E agora ele tem dado uma contribuição muito importante nas obras através do Governo do Estado. Então ele é a figura mais preparada”, destacou.

Gervásio afirmou que sua decisão de se filiar ao PSB, anunciada durante coletiva na manhã de hoje na Capital, foi decidida com todos os seus correligionários que, além de apoiarem a decisão, também deixaram o PMDB para seguir o deputado. “Tomei uma decisão acompanhado evidentemente de todos os meus amigos de toda a nossa base política. Estamos anunciando que quatro prefeitos, a prefeita de Santana de Mangueira, a prefeita de Sertãozinho, o prefeito de Belém do Brejo do Cruz e o de Maturéia e mais de 40 vereadores estão nos acompanhando nesta decisão de filiação partidária. Alguns no PSB e outros em outros partidos da base governista”, disse.

Distanciamento do PMDB

Gervásio Maia afirmou que antes de deixar o PMDB não houve mais nenhuma conversa com o presidente do partido, o senador José Maranhão. Para ele, a confiança no partido acabou e não fazia mais sentido permanecer na única legenda ao qual ele tinha sido filiado em toda a sua história política.

“Não tinha mais o que conversar com José Maranhão, o tempo de conversar já tinha passado. Tenho muito respeito por ele, tenho muito respeito pela cúpula partidária que ficou, mas a vida tem dessas coisas, o quesito mais importante para mim numa convivência colegiada é a confiança e na hora que a confiança acabou não tinha mais sentido pra mim”, explicou.

Blog do Gordinho

Anúncio full