Menu
Política

Raimundo Lira recebe elogios e reconhecimento pela condução da CAE

Senadores utilizaram termos como “postura equilibrada, serena, competente e discreta”

Da Redação do Diamante Online

09/03/2016 às 15:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

No Dia Internacional da Mulher, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) parabenizou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), eleita nesta terça-feira (08) a primeira presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Vários parlamentares elogiaram e reconheceram “a forma ética, correta, transparente e democrática” como Lira conduziu a CAE, no período em que esteve como presidente interino.

Durante a sessão, os senadores utilizaram termos como “postura equilibrada, serena, competente e discreta” para classificar a condução que Raimundo Lira teve à frente da presidência, na transição entre o afastamento do ex-presidente, senador licenciado Delcídio Amaral, e a eleição da nova presidente, Gleisi Hoffmann.

— Fico recompensado com essas palavras — resumiu o Senador paraibano, em agradecimento ao reconhecimento externado pelos membros da comissão. Raimundo Lira prossegue na vice-presidência da CAE.

As manifestações de apoio à atuação de Raimundo Lira e de boas-vindas à nova presidente partiram dos senadores Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Paulo Rocha (PT-PA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Romero Jucá (PMDB-RR), Hélio José (PMB-DF), Telmário Mota (PDT-RR), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Humberto Costa (PT-PE), Waldemir Moka (PMDB-MS), José Agripino (DEM-RN), José Pimentel (PT-CE), Jorge Viana (PT-A), Lídice da Mata (PSB-BA), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Donizeti Nogueira (PT-TO) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).

A nova presidente Gleisi Hoffmann foi escolhida por aclamação, em sessão presidida por Raimundo Lira. Ela foi indicada pela bancada petista, a quem cabia a indicação do cargo de presidente da CAE. A eleição mantém o acordo político-institucional firmado no início da legislatura, de condução da CAE pelo PT.

Na condição de vice-presidente do colegiado, e fundador da CAE, Raimundo Lira desejou sucesso à senadora e garantiu que vai fazer uma grande parceria com a parlamentar, mantendo, assim, o pleno funcionamento da Comissão.

Agência Brasil

Anúncio full