Menu
Política

Rômulo consegue liberação de R$ 6 milhões para investimentos na Paraíba

O deputado aproveitou para buscar com o ministro a garantia de apoio do Ministério da Saúde ao Maior São João do Mundo

Da Redação do Diamante Online

09/03/2016 às 15:47 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O deputado federal Rômulo Gouveia se reuniu, nesta terça-feira (8), com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e garantiu a liberação de R$ 6 milhões em emendas parlamentares para investimentos na Paraíba.

Ao lado da médica paraibana Adriana Melo, que investiga a relação do Zika vírus com a microcefalia, e da secretária de Saúde de Campina Grande, Luzia Pinto, o deputado discutiu os investimentos e ações no enfrentamento à situação epidêmica de dengue, zika e chikungunya em Campina Grande. O deputado aproveitou para buscar com o ministro a garantia de apoio do Ministério da Saúde ao Maior São João do Mundo.

Para o Hospital da FAP, em Campina Grande, o deputado solicitou a compra de um tomógrafo para colaborar com os tratamentos de oncologia desenvolvidos no local.

Rômulo também pediu a liberação de recursos, garantidos em emendas, para a aquisição de um PET-SCAN para o Hospital Napoleão Laureano. O equipamento tem a capacidade de medir o metabolismo das lesões, demonstrando a presença de alterações funcionais antes mesmo que a anatomia seja atingida, permitindo assim o diagnóstico precoce de doenças neoplásicas, o que é essencial para um tratamento mais eficaz e curativo para o câncer. Ele é capaz de mostrar o funcionamento de um tecido a nível molecular.

O jovem Patrick Pires e seu pai, Everton Pires, acompanharam o deputado na audiência. Patrick é paciente com MUCOPOLISSACARIDOSE IVA e estavam representando a ASPAMPS – Associação Paraibana de MUCOPOLISSACARIDOSE. Eles foram buscar a liberação dos medicamentos para MUCOPOLISSACARIDOSE.

Política Mais Cedo

Anúncio full