Menu
Política

PT-PB marca mobilização para dia 18 e evita confronto em protestos neste domingo

A intenção é evitar atritos com os militantes da oposição

Da Redação do Diamante Online

13/03/2016 às 00:05 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O PT da Paraíba decidiu evitar um eventual confronto nas ruas com manifestantes pro-impeachment de Dilma Rousseff e decidiu que fará sua mobilização, a favor do mandato d a presidente no próximo dia 18. Neste domingo (13), os protestos marcados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, simultâneos com várias cidades do Brasil, vão pedir o afastamento de Dilma e defender a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o presidente estadual do PT, Charliton Machado, os filiados do partido não sairão às ruas neste domingo. A intenção é evitar atritos com os militantes da oposição.

“Vamos seguir nosso roteiro político. No dia 18, sexta-feira, teremos um ato público e no dia 31 de março vamos promover uma grande mobilização nacional, por ocasião do aniversário do golpe, que atualmente está sendo orquestrado de maneira mais sutil que em 1964, passando, inclusive, por segmentos da Justiça”, disse Charliton.

Charliton defendeu mudanças na política e argumentou que a democracia está refém do parlamento, que "trava as discussões nacionais". O presidente estadual do PT ainda classificou como "piada" o pedido de prisão preventiva do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi encaminhado à Justiça Federal pelo Ministério Público de São Paulo.

Portal Correio

Anúncio full