Menu
Política

Hugo Motta nega rompimento do PMDB com o PSB e aconselha conversa entre partidos

Deputado federal disse que ambos partidos precisam conversar para chegar em acordos referentes às eleições municipais.

Da Redação do Diamante Online

27/03/2016 às 23:47 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O deputado federal Hugo Motta (PMDB) negou que o PMDB tenha saído da base do governo Ricardo Coutinho (PSB). Ele disse que ambos partidos precisam conversar para chegar em acordos referentes às eleições municipais.

“Continua a aliança com o PSB, e onde for possível se unir no primeiro turno os partidos precisam conversar. Caso contrário, pode acontecer a união das legendas no segundo turno”, afirmou o peemedebista.

Hugo Motta disse que as pré-candidaturas de Manoel Junior (PMDB) e João Azevedo (PSB) em João Pessoa; e de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Adriano Galdino (PSB) em Campina Grande, não implicam em rompimento político.

“Manoel Junior será o nosso candidato, e a postulação de Adriano Galdino também é legítima. Temos que respeitar, e conciliar as pré-candidaturas. Cada legenda tem a sua estratégia. Os partidos não podem deixar de ter os seus projetos por causa de alianças administrativas”, comentou o deputado.

O parlamentar disse que desconhece como anda a relação entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador José Maranhão (PMDB). “Não tenho acompanhado. Nos últimos dias estou mais centrado no que está ocorrendo em Brasília”, explicou.

Blog do Gordinho

Anúncio full