Menu
Política

Candidato do PT diz que defesa de Cartaxo foi tardia e afasta reaproximação com gestor

Pré-candidato do PT à prefeito de João Pessoa diz que declaração de Cartaxo foi tardia, mas não muda relações entre eles

Da Redação do Diamante Online

08/04/2016 às 13:11 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O pré-candidato do PT à prefeitura de João Pessoa, Charliton Machado, afirmou que as declarações do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD) contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), não mudam em nada a relação entre o Partido dos Trabalhadores e o gestor, que deixou o partido no ano passado e migrou para o PSD. Segundo ele, a posição de Luciano Cartaxo já era esperada pelos petistas e foi “tardia”.

“Acho que embora de forma tardia, o prefeito lembra que a presidente está vivendo um processo de impeachment, de golpe, e a gente reconhece que é importante, é o mínimo que poderia ser feito por alguém que saiu do PT”, afirmou. Segundo Charliton, além disso, o prefeito também faz parte de um partido que integra a base da presidente no Congresso Nacional.

Apesar disso, o petista afirma que as relações do PT na Capital com Luciano Cartaxo foram abaladas com a sua decisão de sair da legenda e isso não mudará em virtude de sua opinião favorável à presidente. “Isso não implica que haja alguma modificação nas nossas relações políticas que foram afetadas profundamente a partir das suas decisões do ano passado. Mas do ponto de vista político da pessoa dele e do momento que vivemos, acho que é um gesto que ele faz para o governo, mas não muda em nada nossas relações do ponto de vista eleitoral”, disse,

Segundo Charliton, o governo de Luciano Cartaxo recebeu muitos recursos do Governo Federal e precisava fazer este reconhecimento. “É um reconhecimento de que a prefeitura recebeu muitos recursos para a área de educação, de saúde, de mobilidade, de moradia principalmente. É um gesto que a gente esperava que ele tivesse feito há muito tempo, mas se faz neste momento é importante. Manteremos a mesma postura com relação ao governo de Luciano Cartaxo e estamos lançando uma candidatura pra enfrentar exatamente os desafios da cidade de João Pessoa porque temos uma leitura da gestão deficitária que a cidade enfrenta”, declarou.

Blog do Gordinho

Anúncio full