Menu
Política

Deputado quer que Ricardo devolva ao Estado o custo da viagem à Fortaleza

De acordo com Tovar, Coutinho teria viajado no avião particular do Governo do Estado para participar de um evento contra o impeachment

Da Redação do Diamante Online

09/04/2016 às 13:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) quer que o chefe da Casa Militar da Paraíba conceda os dados referentes à viagem que o governador Ricardo Coutinho fez, na última semana, para Fortaleza, capital do Ceará.

De acordo com Tovar, Coutinho teria viajado no avião particular do Governo do Estado para participar de um evento contra o impeachment da presidente Dilma e a favor do ex-presidente Lula.

O deputado quer saber a rota e o plano de voo que o chefe do executivo estadual realizou naquele dia.

– Temos dois aviões no Estado e estes têm que ser usados para que o governador se desloque para os estados do Nordeste a serviço do Governo e até mesmo dentro da Paraíba. Porém estas duas não estão a serviço do governador e sim a serviço do Governo do Estado. Ele tem que usar para cumprir agenda pública e não para eventos pessoais como aconteceu no último sábado, quando o governador viajou para uma ação contra o impeachment – justificou Tovar.

Ele disse ainda que a posição pessoal de Ricardo Coutinho, como cidadão, de apoiar Dilma é indiferente ao caso, mas ele questiona o uso do avião para a participação no evento.

 Tovar quer que o governador devolva aos cofres públicos do Estado o custo desta viagem. O parlamentar acredita que a pauta será votada na próxima sexta-feira, na ALPB.

Paraíba Online

Anúncio full