Menu
Política

Raimundo Lira diz que processo de impeachment é "dramático"

O parlamentar disse que não se pode prejudicar o processo democrático

Da Redação do Diamante Online

22/04/2016 às 20:03 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O senador paraibano Raimundo Lira (PMDB), que presidirá a comissão que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado, lamentou os “ataques” de manifestantes aos deputados federais que foram a favor da proposta.

 “Temos que considerar que um processo de impeachment de presidente é traumático e dramático, por isso eleva as emoções das pessoas, mas nada justifica esses acontecimentos. O senador e deputado recebem a delegação do povo e têm a total competência de tomar a sua posição”, afirmou o peemedebista.

 O parlamentar disse que não se pode prejudicar o processo democrático. “Faço apelo aqueles que estiverem com a emoção à flor do pele, que guardem essas emoções, porque isso prejudica a democracia”.

 Raimundo Lira declarou que se sentiu honrado com a indicação para presidir a comissão do impeachment. “Naturalmente fiquei lisonjeado por ter tido reciprocidade e unanimidade pelos partidos. São seis blocos participando da comissão. Mostra que o meu esforço e energia dedicados no Senado está tendo resultado positivo. Isso me deixa muito contente e incentivado para continuar trabalhando para atender aos interesses da Paraíba”.

 Questionado, o senador comentou sobre a possível aliança entre o PMDB e o PSDB, caso o vice-presidente Michel Temer assuma a presidência da República. “Temos que aguardar um pouco para ver o desdobramento de tudo isso. Em um novo governo é importante a maior conjunção de forças políticas, tirando os interesses dos partidos e das pessoas para dar uma resposta ao país e trazer esperança ao nosso povo”.

Blog do Gordinho

Anúncio full