Menu
Política

RC insiste na liberação de empréstimo após descartar apoio de bancada e ameaçar Governo Teme

O processo está emperrado, e o governador já chegou a ameaçar, inclusive, o presidente Michel Temer

Da Redação do Diamante Online

24/05/2016 às 13:10 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O governador Ricardo Coutinho está obstinado em obter o empréstimo de um empréstimo de R$ 112 milhões, que vem tentando, há meses, ainda durante o Governo Dilma Rousseff. Foi o que deixou transparecer durante solenidade nesta segunda (dia 23), quando o Governo celebrou parceria com o Banco do Nordeste do Brasil para implantação de energia solar na agricultura familiar.

 O processo está emperrado, e o governador já chegou a ameaçar, inclusive, o presidente Michel Temer se o dinheiro não for liberado. Pelo que deu a entender, a operação tem obstáculos no âmbito da Secretaria do Tesouro Nacional. RC espera que esses obstáculos sejam removidos, para que concluir o empréstimo e anunciar o pagamento da antecipação do 13º salário do funcionalismo.

 Há poucos dias, o governador descartou procurar apoio da bancada federal, especialmente dos senadores, para intermediar uma solução pela liberação do empréstimo. Ele chegou a afirmar, inclusive, que o Estado não conta com a bancada federal. E também foi enfático ao avisar, em tom de ameaça, que, se o Governo Temer não der o aval para a liberação do empréstimo, ele irá procurar a Justiça.

Helder Moura

Anúncio full