Menu
Política

Deputado federal adianta voto na Câmara sobre processo de cassação de Cunha

Conselho de Ética aprovou, por 11 votos a 9, parecer do deputado Marcos Rogério pela cassação do mandato do presidente afastado da Câmara

Da Redação do Diamante Online

18/06/2016 às 13:07 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O deputado federal Wilson Filho (PTB) está inclinado a votar pela aprovação do processo de cassação do presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele justificou que as acusações que pesam sobre o peemedebista, “amplamente divulgadas pela imprensa”, são graves e, por isso, “não teria como votar diferente do que aprovou o Conselho de Ética” da Câmara.

Ele adiantou que ainda irá ler os argumentos apresentados pelo conselho para aprovar a cassação de Cunha e também vai conversar com o seu partido, o PTB, sobre o tema, mas o voto deve ser contra o peemedebista.

“Nunca me posicionei sobre isso publicamente, porque não sou do Conselho de Ética. Eles debateram muito e Eu ainda vou ler esse argumentos, mas pelo que mídia coloca não tem como votar diferente. Eu voto pela cassação quando chegar o momento. Vou conversar com meu partido ainda, mas não vejo como votar diferente”, antecipou.

O Conselho de Ética aprovou, por 11 votos a 9, parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) pela cassação do mandato do presidente afastado da Câmara. No processo, o peemedebista é acusado de quebra de decoro parlamentar por manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobrasno ano passado.

O recurso de Cunha deve ser apreciado na CCJ na próxima semana quando vence o prazo de cinco dias úteis dado a defesa do parlamentar contra o relatório do Conselho de Ética que por 11 votos a 9 aprovou o processo de cassação do peemedebista, mas a comissão pode opinar apenas sobre aspectos formais do relatório – não sobre o mérito.

 

Acompanhe as redes sociais do Portal DiamanteOnline e fique sempre ligado as notícias diariamente publicadas por nossa equipe. Acesse nossas páginas no Facebook e no Instagram. Envie também seus flagrantes para a nossa redação através do WhatsApp (83) 98734-4601.

 

Blog do Gordinho

Anúncio full