Menu
Política

Ministro da Cultura do governo Temer vem à Paraíba para agenda em CG

Ele fará uma série de visitas a equipamentos de cultura do Maior São João do Mundo

Da Redação do Diamante Online

18/06/2016 às 12:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O ministro da Cultura, Marcelo Calero, chega à Paraíba neste domingo (19), para agenda que deve durar até esta segunda-feira (20). Ele deve conhecer os festejos juninos da Rainha da Borborema, assim com ofizeram os ministros Bruno Araújo e Gilberto Kassab, na abertura dos festejos na cidade.

O auxiliar do Governo Federal, acompanhado do prefeito Romero Rodrigues, vai começar a visita às 10h30 deste domingo, conhecendo a cidade no Forró Bus, grande novidade do São João 2016, que leva os turistas para um divertido passeio pelos principais pontos turísticos.

Por volta das 12h, após visita ao I Salão de Artesanato do Município, Marcelo Calero vai conceder entrevista coletiva no Museu do Algodão e, em seguida, acompanha apresentações artísticas no Teatro Municipal Severino Cabral.

Às 15h, a comitiva do Ministério da Cultura vai desembarcar no Distrito de Galante, onde continua a acompanhar shows de artistas locais na Casa de Cumpadi. A última parada do domingo, como não poderia deixar de acontecer, é no Quartel General do Forró. Depois de conhecer o Pavilhão do Milho e toda a parte inferior do

Parque do Povo, o ministro Marcelo Calero vai acompanhar as apresentações do Poeta Francinaldo, Del Félix, Cavalo de Pau e Os Gonzagas no palco principal.

Marcelo Calero encerra sua agenda em Campina Grande na próxima segunda-feira, 20, conhecendo a fábrica de sanfonas Leticce, a única a produzir o instrumento no Brasil.

 

Acompanhe as redes sociais do Portal DiamanteOnline e fique sempre ligado as notícias diariamente publicadas por nossa equipe. Acesse nossas páginas no Facebook e no Instagram. Envie também seus flagrantes para a nossa redação através do WhatsApp (83) 98734-4601.

Wscom

Anúncio full