Menu
Política

Jovem quilombola disputará vaga no legislativo de Diamante e promete tirar “políticos profissionais”

O jovem que surge de uma comunidade quilombola legalmente reconhecida, disse que tem lutado constantemente

Da Redação do Diamante Online

30/06/2016 às 03:31 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O jovem quilombola, José Brito da Silva Filho, (Dáda Brito), de 30 anos, já trabalha seu nome como pré-candidato a vereador na cidade de Diamante (PB), e pode ser uma renovação, pelo menos em uma cadeira do legislativo mirim, do município.

Dáda disse que tem apresentado novas ideologias por onde passa, e que mesmo diante de tantas necessidades e dificuldades para apresentar suas propostas, tem conseguido muitos apoios de famílias que já não acreditam mais em políticos que fazem do cargo, uma profissão.

O jovem filiado ao PCdoB, reforça que poderá surpreender todos os políticos locais: “Faz tempo que venho dialogando com as famílias da zona rural e zona urbana, a exemplo da Diamantina, Pombinho, Vaca Morta, Cabano entre outras. Minha família também é parceira e milita junto comigo, estou tentando mostrar que os políticos profissionais não tem feito nada pelas comunidades rurais e é nesse sentido que precisamos de uma renovação”, comentou.

O jovem que surge de uma comunidade quilombola legalmente reconhecida, disse que tem lutado constantemente por melhorias no assistencialismo aos seus pares.

A atitude de Dáda é louvável, já que em meio a tantos jovens na cidade, ele é um dos únicos que ainda acreditam em renovações políticas local.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full