Menu
Política

Maranhão revela desconhecimento para não tratar com Temer de pedido de audiência de RC ao presidente

Na audiência foi tratada questões administrativas relativas à Paraíba como a Transposição do Rio São Francisco e a despoluição do Rio Paraíba

Da Redação do Diamante Online

27/10/2016 às 18:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O senador José Maranhão (PMDB) foi recebido na noite dessa quarta-feira (26) pelo presidente Michel Temer (PMDB), em audiência no Palácio do Planalto. Na pauta foi tratada questões administrativas relativas à Paraíba. O pleito feito pelo senador foi pela finalização das obras de Transposição do Rio São Francisco e a despoluição do o Rio Paraíba.

“Da Paraíba nos tratamos da crise hídrica, da falta de água para o abastecimento do estado, no Planalto da Borborema, parte do Curimataú, do Cariri e Sertão. Tratamos também do tema subjacente a esse, que é a questão da poluição na calha leste da Transposição no Rio Paraíba. A poluição do Rio Paraíba é uma ameaça, porque jogar água num rio poluído, a partir do município de Monteiro, mas também toda a região do Vale do Paraíba, pode ensejar a negativa de liberação para o meio ambiente”, contou.

Maranhão revelou que na reunião não abordou com Temer o pedido de audiência feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) ao presidente, pois desconhecia a solicitação. “Eu não tratei desse assunto porque eu vim saber disso hoje e minha audiência foi ontem à noite”, disse.

Apesar de desconhecer o assunto, o peemedebista afirmou que acredita que o governador será recebido pelo presidente e destacou que é necessário separar as questões políticas das administrativas.

“Eu acho que o presidente vai sim atender ao pedido de audiência do governador até porque isso é uma relação normal e salutar de qualquer gestão pública, na verdade, os gestores públicos não devem estabelecer um clima de retaliação em relação as questão realmente da administração. Eu conheço o presidente e sei que ele é um homem preparado, é um estadista”, opinou.

A respeito dos pleitos solicitados ao presidente para as obras de Transposição e a despoluição do Rio Paraíba, Maranhão declarou que saiu da audiência com boa expectativa.

“O presidente está no fim de propósito de liberar todos os recursos que sejam necessários que seja atender a essa emergência e não só emergencial, mas sobre tudo, a solução definitiva que é a transposição do Rio São Francisco. O presidente anotou tudo e se comprometeu a chegar com todas as providências necessárias para Transposição”, disse.

Blog do Gordinho

Anúncio full