Menu
Política

Oposição vai protocolar pedido de impeachment de Temer na segunda

De acordo com o líder da oposição, Lindbergh Farias (PT-RJ), a peça já está em elaboração

Da Redação do Diamante Online

25/11/2016 às 19:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A oposição no Senado vai encabeçar um pedido de impeachment do presidente Michel Temer, que será protocolado na próxima segunda-feira, 28, na Câmara. De acordo com o líder da oposição, Lindbergh Farias (PT-RJ), a peça já está em elaboração e, como não pode ser encabeçada por parlamentares, o PT está em contato com movimentos sociais para definir quem vai assinar o pedido.

A iniciativa é motivada pela acusação do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que deixou o cargo na sexta passada, de que o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima o pressionou para liberar um empreendimento embargado imobiliário em Salvador onde ele Geddel afirma ter um apartamento. No sábado, o ex-titular da Cultura chegou a depor na Polícia Federal alegando que Temer também o teria pressionado para ajudar Geddel no caso.

"Tivemos uma presidente afastada sem nenhum crime de responsabilidade. Agora, pelo contrário, o crime está posto. Temer agiu contra um ministro por interesses privados. Isso é muito grave. O pedido de impeachment é a medida mais justa em meio a essa crise", afirmou.

Estadão

Anúncio full