Menu
Política

Enfraquecimento de Cartaxo é vitória quase certa de Cássio para governador

Cássio é o nome de maior recall eleitoral e é o ícone das oposições a Ricardo Coutinho.

Da Redação do Diamante Online

16/01/2017 às 10:20 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A dissidência do PMDB, que está sendo levado para os braços de RICARDO COUTINHO, pode gerar um efeito inesperado para as eleições de 2018.

É bem sabido que o PMDB não vai em bloco e 100%. E quem tem voto, de verdade, a preço de hoje, no partido, ainda é o senador José Maranhão e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior.

Estes nomes não irão provavelmente para Ricardo. Com o PMDB rachado CARTAXO vai vendo seu sonho de governar a Paraíba adiado, pelo menos por enquanto.

E neste cenário não existe nome mais forte no estado para disputar o Governo da Paraíba que o do ex-governador e atual senador Cássio Cunha Lima do PSDB.

Cássio é o nome de maior recall eleitoral e é o ícone das oposições a Ricardo Coutinho.

Sem querer formar nenhum juízo de valor sobre a gestão Ricardo Coutinho, qualquer governo de oito anos gera sempre muitos desgastes. O lençol orçamentário da máquina é sempre menor que o organismo. É praticamente inevitável o desgaste que existe hoje.

O destino pode estar sendo bom com o senador e a vida lhe dando a oportunidade de se reinventar politicamente. Se chegar ao Governo da Paraíba, mais uma vez, Cássio poderá implementar uma grande modalidade administrativa, com nomes técnicos e dentro do que a sociedade verdadeiramente espera. É só observar o modelo de Campina Grande, que aliás, o próprio ajudou a construir, e ver que o que as pessoas esperam dos políticos nos dias atuais é pouca conversa, poucos beijos e abraços, pouca politicagem e muito trabalho. Muito trabalho mesmo. As demandas sociais são muito grandes e não se pode mais tergiversar.

E para quem pensa que o PSD não seria prestigiado numa provável chapa, Cássio pode oferecer a vaga de vice para Lucélio e uma das vagas de senado para RÔMULO GOUVEIA.

Aliás, vaga mais que merecida. Rômulo Gouveia, pelo grande trabalho que destina ao estado da Paraíba, já vem merecendo ser senador há bastante tempo.

MILTON FIGUEIREDO

Tópicos
Anúncio full