Menu
Política

Uso do parlatório por manifestações de rua será regulamentado pela ALPB

Essa estrutura deve ser oferecida pela própria Assembleia Legislativa

Da Redação do Diamante Online

04/02/2017 às 11:03 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia Filho (PSB), revelou, nessa quinta-feira (2), que uma de suas primeiras medidas de gestão será a edição de uma resolução da mesa, que regulamente o uso do parlatório.

Segundo ele, a tribuna que fica situada no jardim da Assembleia será utilizada por segmentos sociais, sindicalistas e movimentos de rua que queiram fazer manifestações para chamar a atenção dos deputados e da sociedade.

Gervásio argumentou que o parlatório pode ser utilizado, inclusive, em solenidades públicas com redução de custos para os organizadores, já que dispensaria a contratação de carros de som ou outros equipamentos.

Essa estrutura deve ser oferecida pela própria Assembleia Legislativa. Ele reafirmou que fará adequações à estrutura do prédio, mas está descartada de vez qualquer possibilidade de mudança da sede para outro local.

Após ser eleito presidente da Assembleia, Gervásio concedeu sua primeira entrevista a um programa de TV, no Correio Debate, da TV Correio. Ele falou das marcas que pretende implantar em sua gestão e de seu futuro político.

Gervásio foi entrevistado pelos jornalistas Hermes de Luna e Lena Guimarães.

 

 



Portal Coreio

Anúncio full