Menu
Política

Em reunião com presidente do BB, Rômulo e Lira pedem retorno de serviços, entre ele o de Conceição

O deputado lamentou que problemas com a segurança pública tenha prejudicado o serviço bancários em algumas cidades

Da Redação do Diamante Online

15/03/2017 às 10:58 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) e o senador Raimundo Lira (PMDB) estiveram reunidos com o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, discutindo a possibilidade da instituição repor os serviços que foram fechados na Paraíba, entre eles, a Agência da cidade de Conceição, que está parcialmente inoperante desde o ano passado, quando foi explodida por assaltantes.

Os parlamentares apelaram a Paulo Caffarelli que a medida seja revista e que as agências, principalmente do interior, sejam reabertas. Em João Pessoa foram encerradas as atividades nas agências do Mag Shopping, Espaço Cultural, Cabo Branco e Shopping Sul. Já em Campina Grande, as atividades da agência localizada no Partage Shopping também foram encerradas. O Banco ainda transformou em posto de atendimento as agências da Rua Treze de Maio e do Centro Administrativo Municipal, em João Pessoa, além das agências dos municípios de Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Caiçara, Ingá, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Salgado de São Félix, Tacima e Umbuzeiro.

O deputado lamentou que problemas com a segurança pública tenha prejudicado o serviço bancários em algumas cidades, mas destacou a importância do Banco do Brasil para os municípios. Gouveia solicitou que o banco reconsidere a diminuição dos serviços na Paraíba.

Lira argumenta que fechar agência nas pequenas e médias cidades do Nordeste é uma decisão contrária ao interesse nacional, contrária à integração nacional, contrária à paz social e econômica do nosso país.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full