PSB descarta Ricardo e convida Joaquim Barbosa para disputar presidência

O convite existe, mas ele hesita em se candidatar nas eleições de 2018

Não é o governador Ricardo Coutinho que o PSB quer para disputar a presidência da República em 2018. O interesse do partido é pelo nome do ex-ministro Joaquim Barbosa, que foi presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

O convite existe, mas ele hesita em se candidatar nas eleições de 2018. “Já conversei com líderes de partidos políticos, dois ou três. Até mesmo quando estava no Supremo fui sondado, sondagens superficiais. Ano passado, tive conversas com Marina Silva. Mais recentemente, tive conversas, troca de impressões, com a direção do PSB”, disse. “Mas nada de concreto em termos de oferta de legenda para candidatura, mesmo porque eu não sei se eu decidiria dar este passo. Eu hesito”, disse o ex-ministro.

Barbosa disse que deveria ter havido eleição direta após o impeachment de Dilma Rousseff. “Deveria ter sido tomada essa decisão há mais de um ano atrás, mas os interesses partidários e o jogo econômico é muito forte e não permite que essa decisão seja tomada. Ou seja, quem tomou o poder não quer largar. Os interesses maiores do país são deixados em segundo plano”, disse.

 

Fonte Os Guedes

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.