Menu
Política

Maranhão acredita que resultado da Reforma Trabalhista na CCJ é incerto

Maranhão considera que o resultado pode não se repetir na CCJ

Da Redação do Diamante Online

22/06/2017 às 16:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O senador paraibano José Maranhão (PMDB) acredita que não há como prever o resultado da tramitação da Reforma Trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Em entrevista ao ClickPB nesta quinta-feira (22), Maranhão afirmou que o cenário “está muito nebuloso”.

Nesta semana a Reforma foi rejeitada pelos senadores na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), no entanto, Maranhão considera que o resultado pode não se repetir na CCJ. “Porque cada comissão é uma composição diferente”, afirmou o senador.

Maranhão ainda percebe que a matéria está caminhando com equilíbrio entre as opiniões dos senadores. Segundo ele, ainda não dá para saber qual o desfecho da Reforma. Na próxima quarta-feira (28) será reunida uma sessão extraordinária na CCJ para apreciar a matéria.

Ele ainda considera que a reação da economia no país está diretamente ligada à tramitação e aprovação destas matérias no Congresso Nacional. “Eu acho que as votações devem ter alguma influência sobre o cenário econômico até porque há um interesse muito grande do empresariado em aprovar”, explicou Maranhão. Segundo ele, o empresariado tem muitas reclamações em relação à legislação trabalhista, que considera ultrapassada. Maranhão acredita que existe “a perspectiva de melhoria da economia, da operação das empresas em função dessas reformas”.

ClickPB

Anúncio full