Menu
Política

RC no Senado iria "engrandecer a política nacional", diz Lula

Segundo Lula, apesar de a saída de Ricardo ter sido causada por uma aliança que fez com o grupo de Maranhão, ele sempre admirou o socialista por ser um "homem sério"

Da Redação do Diamante Online

10/07/2017 às 10:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Brasil não pode prescindir de um homem de caráter como Ricardo na política nacional”. A declaração é do ex-presidente Lula. Ele disse ainda que irá tentar convencer o governador da Paraíba a desistir de permanecer no governo até o último ano.

"É uma pena se ele não quiser se candidatar ao Senado. Ele iria engrandecer a política nacional. Eu ainda vou falar com ele. O Brasil não pode prescindir de um homem de caráter como Ricardo Coutinho", comentou.

Segundo Lula, apesar de a saída de Ricardo ter sido causada por uma aliança que fez com o grupo de Maranhão, ele sempre admirou o socialista por ser um "homem sério".

"Apesar de que ele saiu do PT por minha causa, em uma aliança que eu fui fazer lá [se referindo à aliança com Roberto Paulino e Maranhão], mas eu gosto dele. O fato de a gente ter tido a divergência na época nunca me fez deixar de gostar do Ricardo Coutinho porque ele é um homem sério", concluiu.

As declarações foram concedidas em entrevista, que durou cerca de uma hora e meia, para o jornalista Walter Santos, da Revista NORDESTE e do WSCOM

paraíba.com.br

Anúncio full