Menu
Política

Base que elegeu o prefeito de Manaíra está prestes a implodir, diz blog

Eleito com uma ampla base de apoios, o gestor atual impôs ao grupo liderado por Simão, uma das piores derrotas em 20 anos de domínio absoluto de poder.

Da Redação do Diamante Online

06/09/2017 às 10:35 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após quatro derrotas consecutivas, o prefeito de Manaíra Nel, conseguiu abater nas urnas em 2016, o seu maior adversário Zé Simão (PSDB).

Eleito com uma ampla base de apoios, o gestor atual impôs ao grupo liderado por Simão, uma das piores derrotas em 20 anos de domínio absoluto de poder.

Mas ao invés de governar com essa mesma base que o elegeu, o prefeito Nel preferiu ser seletivo, excluindo da nova gestão nomes de peso, que foram decisivos para sua vitória, como o ex-prefeito Zé Sousa (PMDB).

- “Não compreendo como Nel sequer consultou seu Zé Sousa, ou o convidou para compor a gestão. Não dá pra excluir a experiência de um cidadão que foi prefeito e vice-prefeito de Manaíra, e que acumula enorme experiência, pontuou um aliado do prefeito, pedindo para manter anonimato".

Nos bastidores, comenta-se também que o vice-prefeito de Manaíra Lula, que é pai de Jonathan, vereador mais votado de Manaíra nas eleições passadas, foi escanteado da gestão, e não conseguiu sequer articular uma indicação na atual gestão.

Outro aliado histórico do prefeito Nel, o ex-vereador Bodim, tem reclamado publicamente da falta de espaço na atual gestão.

Com tantas indigestões políticas, o prefeito Nel está prestes a implodir a base que o ajudou a chegar ao poder. Os reflexos desse enfraquecimento serão notados rapidamente, e ficarão mais explícitos nas eleições estaduais do ano que vem.

Blog Junior Duarte

Tópicos
Anúncio full