Menu
Política

João Azevedo diz que respeita adversários mas não teme a disputa

João Azevedo frisou que respeita eventuais adversários que estão se lançando ao páreo, mas não teme encarar a disputa por estar identificado com um modelo de gestão

Da Redação do Diamante Online

16/09/2017 às 11:32 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em entrevista ao programa “Sem Censura”, da rádio Pop FM – Rede Paraibana de Notícias, o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos João Azevedo confirmou sua pré-candidatura ao governo do Estado em 2018 pelo PSB e se disse honrado por ter o apoio decisivo do governador Ricardo Coutinho. Ao chamar a atenção para a situação estável que a Paraíba vive em meio a uma conjuntura financeira nacional oscilante, Azevedo explicou que isto não é fruto de qualquer mágica e, sim, de “muito trabalho”. Desse ponto de vista, ele destacou o que denominou de obsessão do governador Ricardo Coutinho em relação a investimentos maciços em obras estruturantes e obras pontuais demandadas pela população. João Azevedo frisou que respeita eventuais adversários que estão se lançando ao páreo, mas não teme encarar a disputa por estar identificado com um modelo de gestão que é aprovado por segmentos influentes da comunidade.

– O lema do governador é focado em trabalho, trabalho e trabalho, o que vale como referência para o fato de que, a nível nacional, a Paraíba está entre os primeiros Estados com situação equilibrada, incluindo a regularidade do pagamento ao funcionalismo público – avaliou João Azevedo. O secretário salientou que a administração da folha de pessoal não deve ser encarada como prioridade máxima, tendo em vista que há um contingente de mais de quatro milhões de habitantes, cujas demandas são equacionadas no atual governo diante da sensibilidade de quem està à frente do Executivo estradual. “Mesmo ante os obstáculos, o governo Ricardo Coutinho tem sido responsável e isto se reflete na situação equilibrada que favorece a Paraíba no contexto das unidades da Federação”, pontuou ele.

Ao comentar projeções sobre o andamento das obras do projeto de transposição de águas do rio São Francisco na Paraíba, o secretário João Azevedo considerou que tem havido uma aceleração positiva e admitiu que certas interrupções resultaram de problemas enfrentados com empresas selecionadas para execução de serviços em trechos estratégicos, nos diferentes Eixos que constituem o roteiro da interligação de bacias. Frisou que a administração de Ricardo Coutinho tem sido extremamente ao cronograma de obras e, sempre que há algum entrave, faz gestões junto a setores competentes para identificar a natureza de pontos de estrangulamento e se inteirar das providências tomadas para que sejam sanados os impasses eventuais.

O secretário disse respeitar a decisão pessoal do governador Ricardo Coutinho de permanecer no exercício do mandato até o último dia, deixando de concorrer a qualquer cargo eletivo em 2018, especialmente ao Senado. Mas, de sua parte, entende que a ausência do governador do processo eleitoral no papel de postulante é uma perda para a Paraíba, “que a meu ver não pode prescindir de um quadro do nível do governador Ricardo Coutinho, em meio a um cenário desgastado em que inúmeros parlamentares estão envolvidos em escândalos e outros procedimentos nada éticos ou republicanos”.

Observou, entretanto, que a permanência de Ricardo, por outro lado, assegura a continuidade de projetos que ele concebeu ou idealizou e que exigem acompanhamento permanente para que se tornem realidade. João Azevedo criticou adversários políticos do governador que emperraram o andamento de projetos administrativos e agora tentam se apresentar como “salvadores da pátria” diante de gestões feitas para que tais projetos se materializem. O titular da pasta de Recursos Hídricos disse acreditar que o que vai prevalecer durante a campanha é a discussão do foco administrativo. E considera que, nesse aspecto, o governo Ricardo Coutinho é bem avaliado em todo o Estado porque conseguiu romper fronteiras e levar avante demandas que eram pleiteadas pelos habitantes. “Respeito qualquer adversário que venha a disputar o governo, mas sou parte integrante de um projeto de governo que tem resultados favoráveis a apresentar à população”, finalizou João Azevedo.

Os Guedes

Tópicos
Anúncio full