Menu
Política

Ricardo Coutinho é candidato e deixa governo no dia 3 de abril

O governo e convoca eleição indireta e a Assembleia elege João Azevedo governador que concorre a reeleição na cadeira de governador.

Da Redação do Diamante Online

17/11/2017 às 12:22 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

FADE IN:EXT. GRANJA SANTANA/JANELA – TARDE


Dia 31 de dezembro de 2018


RICARDO – Político brasileiro, branco, alto - e Brígida, secretária executiva, baixa e gordinha - conversam sentados no gabinete.


Ricardo fala, gesticula, anda de uma lado para o outro nervosamente. Ele diz algo apontando para avenida Beira-Rio e Brígida começa a chorar. Ele levanta-se, abre uma pasta 007 e tira um documento que põe sobre a única mesa da sala e sai.


EXT. PRAÇA DAS MURIÇOCAS – FIM DE TARDE

 

TRÂNSITO INTENSO. O motorista de Ricardo estaciona o carro acompanhado de 6 seguranças da Polícia Militar. Ricardo desce e anda rapidamente pela calçada tentando se esquivar dos pedestres. Entra no edifício e aperta tremulamente o botão do 12 andar.


INT. EDIFÍCIO/APARTAMENTO – NOITE

 

Ricardo e Maria Assunção - mulher de meia idade, negra, pequena, cabelos curto – Ao abrir a porta, um vai ao encontro do outro e se abraçam .


Sentados no sofá da sala, conversam em frente à janela e no canto da sala a TV estar ligada no Canal 14 que transmitem e recepcionam o novo governador no camarote da TV montado na orla do Cabo Branco.


MARIA"Ricardo, você já sabe onde vai passar o réveillon? "


RICARDO


"Porra de réveillon Maria. Eu não consigo pensar em réveillon Maria. Amanhã de manhã eu não mando mais em nada. Não terei mais o carro oficial e motorista. Maria, eu não sei o que é uma conta numa padaria, há mais de anos não faço feira em supermercado. Não sei o preço do pão nem do leite. Você imaginou isso Maria? Eu me acostumei com centenas de pessoas me babando, me servindo, me chaleirando e vou acordar amanhã sem nenhum Policial Militar para me proteger. Já estou vendo a imprensa exigindo meu retorno para o laboratório do HU onde há mais de 20 ano eu sequer piso lá. Ter que trabalhar com fezes, pipeta, reagentes... eu não nasci para isso Maria. Essa ultima semana na Granja nem as camareiras atendiam meus desejos. Tá foda! E seu encontrar a turma do Fisco na rua. Quem vai me proteger Maria? Quer merda eu fiz! Queda e coice Maria. Meu Deus! Isso não pode tá acontecendo comigo!!!"

 

 

 

FIM
FADE OUT.


Sabe quando esse roteiro se tornará realidade? Nunca! Ricardo Vieira Coutinho é candidato a senador em 2018 e deixa o cargo em 3 de abril próximo. Ricardo, por seu desejo, jamais voltará a vida de pobre mortal, sem segurança, sem os babões, sem o poder, sem o TJ, sem o TRE, sem MPPB, sem o poder aos seus pés, jamais!


Ricardo é candidato a senador, para ganhar, ele imagina, de forma certa e tranquila, assim, como imaginou Wilson Leite “Imbatível” Braga em sua época! Você acha que Ricardo, em sã consciência ficaria no governo até 31 de dezembro de 2018 para no dia seguinte, sem o poder na mão, sem a imprensa amiga, sem nenhum deputado para chacoalhar seus egs e ego, ter de enfrentar esse mundo cão que cada paraibano tenta se acostumar na marra para sobreviver?Ricardo é candidato sim!

 

Doido para ser doido tem que rasgar dinheiro, comer fezes e ficar até o dia 31 na cadeira de governador, para no dia 1 de janeiro de 2019 virar apenas um cidadão comum!

 

Ricardo é tudo que você possa imaginar nesse seu universo cerebral, menos doido!

 

 

PLANO A –


Ricardo renuncia e convence a Lígia Feliciano também renunciar (missão quase improvável, jamais impossível).

 

Se, Lígia aceitar, segue para os planos abaixo.

 

PLANO B –
Ricardo e Lígia renunciam em abril, Arthur Cunha Lima se aposenta para abrir vaga para Lígia no TCE e o deputado Gervásio Maia, como presidente da Assembleia, assume a cadeira e sai candidato a governador sem direito a reeleição.

 


PLANO C –
Ricardo e Lígia renunciam em abril, Arthur Cunha Lima se aposenta para abrir vaga para Lígia no TCE, o presidente do TJ assume o governo e convoca eleição indireta e a Assembleia elege João Azevedo governador que concorre a reeleição na cadeira de governador.


Hipótese. O que você acha que vai acontecer?

resumopb

Tópicos
Anúncio full