Menu
Política

PT da Paraiba consolida diretrizes para 2018 e apoiará Luiz Couto para o Senado

E logicamente trabalhar com a chapa proporcional, eleger Lula, um senador do PT, aumentar nossa bancada na Assembleia Legislativa e manter nossa representação no Congresso Nacional, pontuou Jackson.

Da Redação do Diamante Online

21/12/2017 às 13:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Novidade na politica: o PT/PB anunciou nesta quarta-feira (20), uma resolução na qual estabelece as diretrizes políticas para 2018 e ratifica definitivamente a pré-candidatura do deputado federal Luiz Couto ao Senado. A resolução foi firmada após a reunião da Executiva do PT/PB, na noite desta quarta. Na opinião de Jackson Macedo, presidente do partido na Paraíba, o documento vem em momento importante, após a unificação de tendências internas que se encontravam divididas, mas que agora se alinham na mesma agenda para o próximo ano.

Na reunião, foi pontuada como prioritária a solidariedade ao presidente Lula, que será julgado por acusações das quais não há provas, no dia 24 de janeiro no TRF-4, em Porto Alegre. A partir de janeiro, todos os diretórios estaduais do PT no país farão as inaugurações dos comitês em defesa da democracia e da candidatura do presidente Lula. Na Paraíba, o lançamento do comitê estadual será no dia 13 de janeiro, em João Pessoa. No dia 24 do próximo mês, caravanas de todo o país também estarão em Porto Alegre para prestar solidariedade a Lula. A Paraíba vai participar desseevento e também organizar atividades na capital e em outros municípios do Estado. Já começamos a pensar sobre isso e definimos uma comissão de organização desse evento, comunicou Jackson Macedo.

O partido também apresentou o nome do deputado federal Luiz Couto para uma das vagas ao Senado. O PT quer apresentar essa alternativa ao campo progressista paraibano porque definitivamente precisamos eleger um senador de esquerda na Paraíba. E logicamente trabalhar com a chapa proporcional, eleger Lula, um senador do PT, aumentar nossa bancada na Assembleia Legislativa e manter nossa representação no Congresso Nacional, pontuou Jackson.

rpscom

Tópicos
Anúncio full