Menu
Política

Romero Rodrigues diz que governo federal deu calote nos prefeitos

Em dezembro, a cota do dia 10 do mês foi 10% menor em comparação ao ano passado e a cota do dia 20 de dezembro foi 22,5% menor do que a mesma cota de dezembro do ano passado

Da Redação do Diamante Online

28/12/2017 às 22:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) disse, nesta quinta-feira (28), durante entrevista ao programa de TV Correio Debate, que atrasou o décimo terceiro salário de parte dos servidores de Campina Grande porque levou um “calote” do governo federal.

Romero relatou dificuldades financeiras e admitiu que o atraso também foi falha sua. “Uma falha até minha própria, eu admito, porque eu anunciei que seria para o dia 20, só que eu estava contando com uma ajuda financeira que o governo federal anunciou”, disse, referindo-se ao auxílio financeiro anunciado pelo governo federal.

Famup prevê caos financeiro em prefeituras caso auxílio não seja garantido pelo Governo Federal

Todo o FPM do segundo semestre deste ano, segundo Romero, veio inferior ao segundo semestre do ano passado. Em dezembro, a cota do dia 10 do mês foi 10% menor em comparação ao ano passado e a cota do dia 20 de dezembro foi 22,5% menor do que a mesma cota de dezembro do ano passado.

Em função disso eu anunciei dia 20 confiando, como todo mundo confiou, como todos os prefeitos que estão desesperados que confiaram nessa ajuda, e até agora não passou de uma mera promessa que foi divulgada, infelizmente, nacionalmente, e também na própria Paraíba, pela Federação dos Municípios, pela Confederação, pelas lideranças políticas, que também evidentemente confiavam no governo federal, e levaram um grande calote, infelizmente, lamentou Romero.

A Medida Provisória prometida pelo governo federal não foi publicada pelo presidente da República Michel Temer. Nem Medida Provisória e nem grana, criticou Romero.

A Prefeitura de Campina Grande está iniciando o pagamento de dezembro a partir desta quinta-feira (28). Não integralmente, mas por etapas para tentar também concluir, se Deus quiser, no início de 2018, afirmou Romero.

clickpb

Tópicos
Anúncio full