Menu
Política

Ricardo garante que vai seguir no governo até dezembro

Também estão previstas palestras sobre diversos temas como economia solidária, futuro do artesanato, inserção do artesanado nos meios digitais e outros. O local também conta com praça de alimentação.

Da Redação do Diamante Online

19/01/2018 às 12:54 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Ao participar da abertura do 27º Salão de Artesanato da Paraíba: salão de artesanato, o governador Ricardo Coutinho (PSB), encerrou a especulação sobre o seu futuro político, e assegurou que vai estar no governo em junho no próximo ano. Ele garantiu que não vai deixar o governo para disputar o Senado, revela reportagem do PBAgora.

Após cortar a faixa de abertura o governador discursou e falou sobre construir um futuro melhor para as próximas gerações. A novidade na fala do governador Ricardo foi ele anunciar que “Este é o penúltimo salão do meu governo. Sabendo-se que o próximo Salão será em junho em Campina Grande, subentende-se que o governador não se afastar em Abril para disputar o senado.

Para Ricardo, apesar do momento de crise, a cada edição do Salão do Artesanato, realizado pelo Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), nunca se deixou de investir, acreditar e evoluir a produção local. Destas 27 edições, 15 foram feitas na gestão comandada por mim. A cada edição, invariavelmente, cresceu a qualidade. Hoje os espaços são muito mais apropriados e se tem uma lógica de comercialização muito mais forte. Isso casa muito com uma questão essencial para a humanidade, que é a evolução. As políticas que o nosso governo desenvolve têm essa proposta, declarou.

O tema do evento este ano será a A tradição, a sustentabilidade e a evolução do artesanato paraibano.

O Salão do Artesanato fica aberto ao público de hoje até o dia 6 de fevereiro e a entrada é gratuita. A solenidade de abertura contará com um desfile do grupo Ondinas de Cabedelo, com a coleção Flores Astrais, do estilista Léo Mendonça, propondo um inovador olhar no design do artesanato local.

De acordo com a organização do evento, o público que for ao Espaço Cultural poderá encontrar peças do artesanato indígena, algodão colorido, produtos da agricultura familiar, couro, renda renascença, crochê, cerâmica, peças em madeira, metal, aço e outros produtos. Mais de 370 artesãos estão participando desta edição, além de componentes de associações e cooperativas de 78 cidades paraibanas.

O salão do Artesanato estará aberto para a visitação todos os dias das 16h às 22h (horário local).

A programação do evento contará com apresentações culturais do Trio Borborema, Quadrilha Pó de Serra, Grupo Folclórico Flor de Lírio, Banda Meio Free, Cavalo Marinho Estrela da Paraíba, entre outras atrações. Também estão previstas palestras sobre diversos temas como economia solidária, futuro do artesanato, inserção do artesanado nos meios digitais e outros. O local também conta com praça de alimentação.

PBAgora

Tópicos
Anúncio full