Menu
Política

Para Waldson, Cássio Cunha Lima será o candidato da oposição ao Governo do Estado

Secretário acredita que nem Romero e nem Cartaxo devem sair das prefeituras para disputar o governo.

Da Redação do Diamante Online

20/02/2018 às 12:31 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Cássio Cunha Lima. Este é, para o secretário de Planejamento do Estado, Waldson Sousa, o verdadeiro candidato ao Governo do Estado do grupo das oposições, porque ele não acredita que Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo deixem as prefeituras.

O PSDB precisa colocar um nome. Não havendo disposição de Romero Rodrigues (PSDB) de deixar a prefeitura de Campina Grande, Cássio é o único nome do partido com condições de disputar o governo do estado, declarou.

O secretário acredita que nem Romero, em Campina Grande e nem Luciano Cartaxo (PSD) em João Pessoa terão disposição de deixar as gestões para encarar o desafio de se candidatarem ao governo do Estado em razão da falta de unidade das oposições. É possível que um dos dois tenha condição de sair mas não tenha vontade, ou o contrário. É esperado que isso ocorra. Mas o PSDB vai ter um candidato, isso é certo, afirmou.

Para o secretário ainda existem muitas especulações sobre quem seria o verdadeiro candidato da união das oposições e que é muito cedo para tirar qualquer conclusão. Ainda é muito cedo. Tem muita coisa pra acontecer daqui para 7 de abril e a gente não tem a configuração real. O que temos de concreto até agora são as candidaturas de João Azevedo (PSB) e a do MDB com José Maranhão, disse.

Diálogo com o MDB

Sobre Maranhão e a possibilidade de uma interlocução entre o grupo capitaneado por Ricardo Coutinho e o partido do senador, Waldson acha difícil que aconteça. Ninguém fez essa interlocução diretamente. Em política, tudo é possível, mas o senador se colocou na condição de pré-candidato e o PSB acredita que essa candidatura é verdadeira, está consolidada, como a de João Azevedo. Se existem possibilidades elas podem ser conversadas, mas hoje, para o PSB, isso não pode ser contabilizado, pois não houve este diálogo, afirmou.

Para Waldson o que mais dificultaria essa aliança é a coesão dentro do grupo liderado pelo PSB, que ele compara com a visão que tem sobre a união das oposições. O grupo que compõe o governo é bem consolidado, definido. Para a oposição é mais difícil. Eles precisam de uma definição e não vão conseguir, com certeza, nos próximos dias, ter esta definição. Eles têm muita dificuldade de composição. Aliado não é simplesmente juntar um monte de partidos e um conjunto de interesses para se chegar a um governo. Aliado significa que você tenha, no mínimo, a condição de conjecturar um plano político, uma condição de apoia-lo e de mantê-lo. O que foi construído na união das oposições é um verdadeiro fiasco, disse.

Waldson disse ainda que a decisão de Ricardo de permanecer no mandato não mudou. Não há muita pressa nem correria nem alvoroço algum no grupo do governo. A decisão do governador está clara. Ele fica no mandato e esta condição não aflige o grupo político da gente e nem ao próprio governador, concluiu.

clickpb

Tópicos
Anúncio full