Menu
Política

Samuka Duarte aceita convite e será candidato pelo MDB de José Maranhão

Na manhã desta quinta, Samuka Duarte e José Maranhão se falaram por telefone. Na conversa ficou acertado um encontro para esta tarde para tratar da filiação do comunicador ao MDB.

Da Redação do Diamante Online

23/02/2018 às 12:55 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O apresentador do programa Correio Verdade, Samuka Duarte, da TV Correio, afiliada Rede Record no Estado, deve disputar uma vaga de deputado estadual pelo MDB. A informação foi dada a este colunista pelo senador José Maranhão.

Segundo o senador paraibano, Samuka— que chegou a ser sondado como pré-candidato a prefeito de Santa Rita em diversas oportunidades — é um bom nome para o partido na Paraíba já que como comunicador, lidera o IBOPE há vários anos na Paraíba.

Na manhã desta quinta, Samuka Duarte e José Maranhão se falaram por telefone. Na conversa ficou acertado um encontro para esta tarde para tratar da filiação do comunicador ao MDB.

Por muitas vezes eu declinei da intenção de servir ao povo paraibano como político, mas por onde passo escuto o clamor do povo paraibano por renovação na política. Me sinto preparado para servir e seja o que Deus quiser disse Samuka Duarte.

Samuka Duarte nasceu Samuel na cidade de Santa Rita. Foi feirante e vendeu água nos vagões dos trens da CBTU e nas horas vagas pintava túmulos e abria o letreiro nas cruzes de cemitério público da cidade. .

Prestou vestibular para Matemática e Biologia passando nos dois cursos. Na década de 90, conseguiu um estagio como repórter de Jota Ferreira. Virou radialista e ganhou fama formando dupla com Emerson Machado.

A partir dai seu nome Samuka Duarte virou uma marca.

Na TV Miramar já existia o Cidade Em Ação apresentado por Jonas Batista que se aventurou como candidato a deputado estadual, sem êxito. No lugar de Jonas, a TV colocou Jota Ferreira, que também tentou uma carreira politica sem sucesso. Foi desta forma que Samuka Duarte saltou do rádio para o sucesso na TV.

Caiu no gosto do povo e até hoje é líder de audiência no rádio e na televisão!

Por Clilson júnior

Tópicos
Anúncio full