Menu
Política

Romero quer conversar com Luciano para avaliar cenário pós-saída

Foram vários os encontros mantidos entre Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, mesmo quando estavam na condição de postulantes a um mesmo cargo.

Da Redação do Diamante Online

02/03/2018 às 12:05 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou que pretende ter uma conversa pessoal com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) a fim de se inteirar das motivações que o levaram a desistir de manter-se como alternativa das oposições ao governo do Estado. Romero lamentou a desistência de Cartaxo, que elogiou como um “quadro valioso” e disse que até então vinha mantendo um diálogo extremamente amistoso com ele sobre a unidade das oposições, a despeito de divergências pontuais que não arranhavam o pacto em prol da aglutinação do esquema.

Rodrigues, de acordo com as últimas versões, inclinava-se a jogar a toalha na corrida sucessória estadual, o que o levaria a permanecer até o fim na prefeitura de Campina. Em contrapartida, sua mulher, a doutora Micheline, faria parte da chapa majoritária das oposições como candidata a vice-governadora. Diante dos fatos novos deflagrados hoje, voltaram a entrar em cena no PSDB os nomes do senador Cássio Cunha Lima e do seu filho, o deputado federal Pedro Cunha Lima, como opções próprias. Mas dirigentes como o presidente regional Ruy Carneiro sugerem cautela nas tratativas de agora em diante. Foram vários os encontros mantidos entre Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, mesmo quando estavam na condição de postulantes a um mesmo cargo.

Possivelmente em virtude dos últimos acontecimentos ocasionados pela desistência de Luciano Cartaxo em concorrer ao Palácio da Redenção, o governador Ricardo Coutinho (PSB) decidiu cancelar viagem programada para Brasília com o objetivo de acompanhar as discussões coordenadas pelo presidente Michel Temer sobre a adoção de medidas de combate à criminalidade. O governador é o principal líder político do agrupamento socialista e foi quem lançou a candidatura do secretário João Azevedo à sua sucessão, sem assumir compromisso, no entanto, de se candidatar a uma das vagas ao Senado em jogo no pleito vindouro.

Nonato Guedes

Tópicos
Anúncio full