Menu
Política

João Azevedo vê possibilidade de aliança com Cartaxo se houver convergência com projeto do PSB

Essa conversa, por enquanto, não existiu, no dia em que existir, nós esperamos, evidentemente, para avaliar quais são as consequências disso, explicou

Da Redação do Diamante Online

27/03/2018 às 10:56 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O secretário de Estado João Azevedo, da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, disse nesta segunda-feira (26), que a decisão pessoal do prefeito Luciano Cartaxo de não ser candidato ao governo, assim como a decisão de deixar o PSD e se filiar ao PV, não altera o ritmo e o planejamento do PSB, mas afirmou que qualquer partido que entenda que o projeto representado pelo PSB é o melhor para a Paraíba, será bem-vindo para conversar.

Essa conversa, por enquanto, não existiu, no dia em que existir, nós esperamos, evidentemente, para avaliar quais são as consequências disso, explicou.

João Azevedo disse que somente essa conversa vai dizer se poderá surgir uma possível aliança. Política se faz discutindo convergência. Então, em cima daquilo que nós tivermos, se houver mais convergência, é possível, sim, uma aliança.

O PSB mantém um planejamento e estamos exatamente seguindo o que foi planejado desde o ano passado com vistas ao que pretendíamos para 2018, disse.

O pré-candidato reafirmou que no dia 5 de abril vai se desincompatibilizar para colocar seu nome à disposição do partido, na condição de pré-candidato, para disputar as eleições.

Segundo João Azevedo, o governador não é movido por cargos e a decisão se ele será ou não candidato ao Senado é estritamente pessoal. A posição que o governador decidir jogar, vai jogar bem.

Quanto à chapa, João disse que não existe ainda nada definido, porque no dia 7 de abril a configuração na política paraibana estará definida. O que existem, nesse momento, são discussões. Os partidos que compõem as forças na Paraíba terão uma outra configuração a partir de 7 de abril.

O secretário concedeu entrevista à rádio no município de Sousa, ao programa Correio Debate.

clickpb

Tópicos
Anúncio full