Menu
Política

Pré-candidatura de Lucélio Cartaxo já preocupa o PSB

A facilidade de Lucélio Cartaxo em atrair pra si o prestígio do irmão na Grande João Pessoa, principal reduto do PSB, é a grande preocupação dos girassóis.

Da Redação do Diamante Online

19/04/2018 às 11:21 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Pesquisas internas e análises qualitativas contratadas pelo PSB revelam que João Azevedo não sai do lugar e o estreante Lucélio Cartaxo representa uma ameaça até então ignorada. A euforia que tomava conta dos governistas até poucos dias atrás, com a desistência de Luciano Cartaxo, deu lugar a cautela e questionamentos.

Há um ano como pré-candidato, João Azevedo não empolga e continua sem ultrapassar os dois dígitos nas pesquisas. Tem uma imagem pesada e não transmite confiança para o eleitorado. E o recente trauma do brasileiro com a ex-presidente Dilma – que também foi apresentada como uma técnica -, respinga no candidato do PSB; um desconhecido tirado do bolso de Ricardo Coutinho e que igualmente se apresenta como um técnico.

A facilidade de Lucélio Cartaxo em atrair pra si o prestígio do irmão na Grande João Pessoa, principal reduto do PSB, é a grande preocupação dos girassóis.

A verdade é que Ricardo torcia pela candidatura de Pedro Cunha Lima, pois acredita possuir uma fórmula anti Cunha Lima na Paraíba. E de certa forma possui, principalmente pela comunicação defensiva que o senador Cássio Cunha Lima adotou (e continua adotando) depois de 2014. Sem uma estratégia de comunicação que preservasse o seu legado e fizesse o contraponto necessário ao governo do PSB, Cássio deixou Ricardo Coutinho impor a narrativa que ele queria.

Mas com Lucélio Cartaxo é diferente. O modelo de gestão que ele vai representar tem elementos para fazer o contraponto à gestão do PSB; apresentando uma nova ideia de governo – com trabalho e resultados – mas com diálogo e respeito ao funcionalismo também.

E sem esfolar ainda mais o bolso do contribuinte.

politika

Tópicos
Anúncio full