A coragem de Lira e os 2 mil fantasmas do Governo Maranhão III

Ele conseguiu, numa só denúncia, revelar para a sociedade o sentido da política para Maranhão; obtenção de privilégios para os seus.

Toda a Paraíba sabe que o senador José Maranhão sempre gostou de umas facilidades para os familiares. Aliás, Maranhão pode ser acusado de tudo, menos de deixar a família na mão. Em todas oportunidades que teve, Zé Maranhão sempre indicou parentes para ocupar cargos públicos.

Maranhão representa a velha política e a usa para se locupletar. Maranhão é a representação da elite econômica brasileira, que mesmo sendo podre de rica, sempre quer mais e adora uns mimos do Estado. Qual a necessidade de uns dos maiores criadores de gado do Brasil exigir um cargo comissionado de R$ 14 mil para a filha no Senado? É para isso que o senador faz política?

É preciso ressaltar a coragem do senador Raimundo Lira, que num programa de rádio revelou a ganância de um político que quer governar a Paraíba pela quarta vez, mesmo sem até o presente momento apresentar uma só proposta.

Raimundo Lira merece nossos aplausos. Ele conseguiu, numa só denúncia, revelar para a sociedade o sentido da política para Maranhão; obtenção de privilégios para os seus.

Mas a relação do senador com os fantasmas é antiga. Em 2011, Maranhão foi acusado de nomear 2 mil servidores fantasmas no governo do estado, conforme mostra matéria do Jornal a Paraíba à época, em anexo.

Fonte Politika.com

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.