Menu
Direto da Redação

Farmácia Veterinária Municipal já tem grande procura, em Itaporanga

A Farmácia Veterinária Municipal dispõe de antibióticos, analgésicos, vermífugos, anti-inflamatórios, antitóxicos e suplementos vitamínicos

Da Redação do Diamante Online

19/01/2016 às 18:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Farmácia Veterinária Municipal custeada pela Prefeitura de Itaporanga (PB), foi entregue a população no último dia 8 de janeiro e já se encontra em pleno funcionamento.

A iniciativa é pioneira na região do Vale do Piancó e também uma das únicas em todo o Estado da Paraíba.

Está é uma conquista importante conseguida pelo empenho da gestão do Prefeito Audiberg Alves, o qual não mediu esforços para atender as necessidades dos agricultores do município.

O objetivo da farmácia veterinária é atender principalmente aos pequenos produtores rurais, mas atenderá também os animais de pequeno e médio porte em casos de urgência.

A Farmácia Veterinária Municipal dispõe de antibióticos, analgésicos, vermífugos, anti-inflamatórios, antitóxicos e suplementos vitamínicos. Todo esse suprimento de medicações será mantido com os recursos do próprio município, que irá fazer a reposição do estoque conforme a demanda local.

As consultas e remédios são gratuitos para os pequenos criadores que se enquadrem no cadastro do programa municipal, no caso dos cães e gatos, em que o dono esteja fora do perfil, terá direito apenas a consulta de forma gratuita.

A Farmácia Veterinária Municipal está localizada ao lado da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, terá o seu funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 11:30 e contará com plantões veterinários às segundas, quartas e sextas com a Dra. Valeska Nóbrega Diniz.

Diamante Online

Anúncio full